1ª animação natalina da Disney é encontrada na Noruega

Publicidade

0
Publicidade

Aqueles que estudam os clássicos desenhos animados, tiveram na última quinta – feira (11) uma grata surpresa. A biblioteca nacional da Noruega anunciou o encontro de um filme da Walt Disney, que era considerado como perdido, o primeiro filme com a temática natalina, produzido pela Disney.

O nome deste filme é “Empty Socs”, ele foi feito em 1927 e a estrela é o Oswald, o coelho sortudo, que foi o principal representante da Walt Disney Company até a criação do Mickey Mouse. O curta no total tem 5 minutos e meio, e o filme encontrado na Noruega tem uma espécie de desfalque na sua sequência entre 30 e 60 segundos. Uma copia digitalizada desse material encontrado pela biblioteca foi enviada para a Walt Disney Company.

Cópia da animação “Empty Socks restaurada (Foto: Martin Weiss/Nasjonalbiblioteket/AFP)

Anteriormente só existia uma pequena parte do filme contendo este curta – metragem, que não era o encontrado na Noruega evidentemente, com um total de 25 segundos, está atualmente no Museu de Arte Moderna de Nova York, nos Estados Unidos. Com toda certeza, essa é uma baita de uma boa notícia principalmente pro mundo cinematográfico, mas assim  como também para a história das animações, independente de serem curtas ou longas – metragens.

Publicidade
Compartilhar