Após dez anos, SBT e Walt Disney Company firmam parceria

Publicidade

0
Publicidade

Uma ótima notícia para os fãs do mundo Walt Disney. Na manhã desta segunda-feira (20), a Disney comunicou a imprensa que fechou um acordo para a exibição de desenhos, séries e filmes na emissora de Silvio Santos. Procurada, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.

O acordo se deu após a Disney perder espaço na programação da TV Globo. A estreia no SBT está marcada para o dia 1º de setembro, com um bloco de segunda a sexta das 10h ao meio-dia, faixa consagrada na emissora para as crianças, e aos finais de semana das 11h às 13h.

Dentre as atrações que foram adquiridas, estão desenhos e séries como “A Casa do Mickey Mouse”, “Princesinha Sofia”, “Doutora Brinquedos”, “Miles do Amanhã”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”, “A Xerife Callie no Oeste”, “Austin & Ally”, “Phineas & Ferb”, “Junior Express”, “Art Attack”, “Parquinho”, “Que Talento!” e “Violetta”. Além disso, filmes também serão mostrados, mas ainda não se sabe quais. Também está aberta a possibilidade de no futuro criar atrações próprias para o SBT.

“Estamos muito contentes e honrados por esta parceria com o SBT, com quem teremos um relacionamento de muitos anos, neste esforço para levar o melhor da Disney a todos os lares brasileiros, graças ao poder massivo da televisão aberta”, disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director da Disney.

A parceria entre as partes será de arrendamento, onde a Disney adquire o horário, monta o bloco e entrega ao SBT, que exibe o conteúdo. O acordo, no entanto, não veta a Disney de vender seus conteúdos para outras emissoras. A exclusividade do SBT fica no bloco formatado.

Publicidade
Compartilhar