Aprenda a fazer um suco anticelulite, para chegar bonita e saudável para o verão

Publicidade

0

A celulite acontece quando há um acúmulo de gordura entre os cordões fibrosos, que ligam a pele ao músculo. Quando há gordura excessiva nesses pontos, elas pressionam a pele para baixo, criando a “casca de laranja”, como são conhecidos os furinhos e ondulações da celulite. Oito em cada dez mulheres têm celulite. E pode parecer só uma questão estética, mas não é. Em graus mais elevados, ela pode até mesmo causar dor.

Os homens costumam conseguir escapar mais facilmente do problema, mas as mulheres sofrem com isso no bumbum, quadris e coxas, onde se acumula mais gordura. Além disso, conforme os anos vão passando, a tendência é a celulite aumentar, já que ela está ligada à perda de elasticidade da pele.

Para ajudar no combate ao problema, a nutricionista Fernanda Frare Zanetti dá a dica de um suco que combate a inflamação da celulite.

Os ingredientes utilizados serão os seguintes:

– 350 ml água de coco
– 1 fatia de abacaxi
– 1 colher de sobremesa de salsinha
– 1 pires de couve-manteiga
– 3 folhas de hortelã
– Suco de ½ limão

Para preparar basta, com auxílio do liquidificador, colocar o abacaxi, a salsinha, a couve e a hortelã, sem que ultrapassem o limite da tela do filtro. Em seguida, acrescente a água de coco e o suco de limão até, no máximo, a indicação de 1 litro no copo do liquidificador. Bata bem.

Outra dica é, para ficar refrescante, acrescente algumas pedrinhas de gelo e beba em jejum todos os dias de manhã. Esse suco vai ajudar a prevenir um dos maiores vilões das mulheres.

Compartilhar