Bake Off Brasil – Mão na Massa 16/09/2017 – primeira aula com especialista

Publicidade

0
Imagem: Artur Igrecias/SBT

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, dia 16/09, primeira aula com especialista.

No sexto episódio da terceira temporada do reality show, a apresentadora Carol Fiorentino recebe o chef Rogério Shimura, considerado um mestre de panificação que é proprietário da escola “Levain Escola de Panificação e Confeitaria” e dono de três padarias conceituadas.

O convidado e jurado especial é o responsável por para dar a primeira aula prática da temporada aos competidores para ensiná-los a como preparar um stromboli (tipo de focaccia) ideal. Os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. avaliaram todos os confeitos do episódio feitos pelos 11 confeiteiros amadores que disputam permanência na atração.

Durante a prova criativa, os confeiteiros amadores precisam preparar uma receita de rocambole estampado, que traga um toque de modernidade em um clássico. Cada competidor precisa entregar dois rocamboles com recheios diferentes em 1h45 de prova.

A chef confeiteira Beca Milano explica que a temperatura e espessura correta da massa são fatores importantes para que o confeito não quebre no momento de enrolar. Beca e o Fabrizio Fasano Jr. acompanham o preparo, conversam com os competidores e fazem a avaliação dos rocamboles prontos.

Já na prova técnica, os confeiteiros amadores precisam preparar três strombolis em 2h de desafio. O mestre dos pães e empresário Rogério Shimura dá uma aula especial aos competidores de como preparar com perfeição o pão.

Os participantes ficam aflitos para que a massa cresça no forno. Ao término da prova, os jurados e o chef Rogério, que não acompanharam o preparo dos strombolis, realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem quem foram os melhores e os piores da noite.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, começando a partir das 21h30, no SBT.

Compartilhar
Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.