Carrossel, sexta-feira dia 08/01/2016: Margarida presenteia Davi com um crucifixo

Publicidade

0

Resumo da novela Carrossel, sexta-feira dia 08/01/2016 – Capítulo 215

Helena explica a Davi que não deve existir diferenças por questões religiosas. Davi fica encantado com a explicação da professora. Helena chama Margarida, que presenteia Davi com um crucifixo. Davi gosta e retribui com um presente, uma corrente com a estrela de Davi. A professora fica feliz com a cena e pede que os dois se cumprimentem. Mais tarde, na Escola Mundial, Helena conversa com Alberto, pai de Jorge. Ela explica que Jorge humilhou um colega de classe por ele ser judeu. Valéria descobre que Davi trocou presentes com Margarida e fica com ciúme. A menina pede para que Davi não fale com ela e o chama de traidor. Na manhã seguinte, o técnico e Jurandir levam o time de futebol da Escola Mundial até o estádio Vila Belmiro, em Santos. As crianças ficam encantadas com a surpresa. De repetente surge no campo o atacante do Santos, Neymar. Todos saem correndo para abraçar e falar com o ídolo. O técnico explica que Neymar dará um treinamento especial para a meninada. Jaime diz que parece um sonho. As crianças treinam como bater pênaltis e dribles. O treino também teve muita bagunça e Cirilo marcou até um gol em Neymar, que estava como goleiro.

O atacante também fez embaixadinhas, jogou partida com a meninada e ensinou todos a dançar o “Eu quero Tchu, eu quero tcha”. No fim do treino, Neymar fez uma proposta para o time da Escola Mundial, se eles vencerem o campeonato poderão jogar com o time sub-11 do Santos na Vila Belmiro. A meninada vibra muito com a notícia. Chega o grande dia, começa o campeonato de futebol entre escolas. O time da Escola Mundial está perdendo. No intervalo, o técnico motiva o time e diz que todos vão virar o placar. Enquanto isso, as meninas começam a animar a plateia para incentivar o time. Elas fazem uma coreografia ao som da música “Dig-dim”. Graça chega na arquibancada toda maquiada, com vestido rosa choque e com os cabelos soltos. Firmino se assusta e diz que quase não a reconheceu. Ela diz “é hoje que eu arranjo um partidão aqui”. Graça flerta com um rapaz que também assiste ao jogo. Os pais de todas as crianças também estão na arquibancada. Cirilo marca um gol.

Para comemorar, ele dança com os amigos a coreografia que aprenderam com Neymar. Falta pouco para o fim do jogo. Suzana vai até o banco de reserva e tenta incentivar Jorge a entrar no jogo para fazer um gol contra. Enquanto ela fala, acaba levando uma bolada e fica atordoada. Jorge se machuca durante a partida e vai para o banco, surpreendendo todos, Rabito entra em seu lugar. Alícia marca mais um gol e a Escola Mundial vence o campeonato. Os meninos se reúnem na casa abandonada para comemorar a vitória. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina para dar os parabéns. Ele diz que ela foi a melhor de todas as meninas na dança da animação de torcida. Ela pede pra ele sair. Assim que Cirilo sai ela reflete, diz que ele tem razão. Jaime e Paulo escutam Laura dizer que queria um namorado. Eles planejam inventar que Jorge está apaixonado por ela, mas não tem coragem para se declarar.

Compartilhar