Carrossel, terça-feira dia 05/01/2016: Kokimoto e Daniel pulam o muro

Publicidade

0

Resumo da novela Carrossel, terça-feira dia 05/01/2016 – Capítulo 212

Firmino conta para Daniel que o pai da Clementina voltou de viagem de trabalho e que está preocupado com a filha. O menino fica preocupado e Firmino alerta que esconder Clementina pode ser ruim para a Patrulha Salvadora. O zelador também diz que descobriu tudo escutando a conversa de Jorge e Maria Joaquina. Daniel diz que ficará alerta e avisará os amigos. Helena fica incomodada com o terceiro bilhete e chama a atenção dos meninos para descobrir quem é o Príncipe Misterioso. Ninguém se manifesta e a professora diz que a brincadeira precisa parar por, pois não quer expor ninguém na sala. Helena diz ainda que espera o autor em sua casa para uma conversa no fim da tarde.

Jorge é castigado e ficará sem recreio por ofender Jaime enquanto Helena falava com os meninos. Mais tarde, Helena entra empolgada na sala dos professores, entrega um bilhete para Renê e sai correndo. O professor de música abre o bilhete e lê a palavra ‘sim’. No pátio, Jorge contrata em sigilo Mário e Paulo para serem seus guarda-costas. Eles vão para casa e no caminho encontram Jaime (acompanhado de Kokimoto e Adriano).

Jorge ordena que Mário e Paulo batam em Jaime, mas os dois abandonam Jorge e se colocam do lado de Jaime. O mauricinho cobra o acordo que fizeram, mas os dois dizem que não assinaram nada. Jorge acaba apanhando de Jaime, vai para casa despenteado e reclamando consigo mesmo por ter confiado em Mário e Paulo. Mais tarde, em sua casa, Helena fica surpresa com a confissão de Davi, que revela ser o Príncipe Misterioso. O menino diz que rompeu com Valéria porque está encantado pela professora. Helena explica que ele deve ter confundido admiração com paixão, o que é comum.

A professora revela que quando estava no quinto ano também achou que estava apaixonada por um professor, mas que passado o tempo descobriu que confundiu com admiração. A professora explica que ele ainda é muito novo para pensar em namoro e que deve se preocupar com o amor e carinho de seus pais. Helena diz ainda que se fosse namorar, seria com alguém da idade dela, pois é assim que deve ser. A professora pede para que Davi se reconcilie com Valéria. O menino vai para casa, mas no caminho encontra Valéria na sorveteria. Ele diz que se confundiu e gosta mesmo dela.

Valéria não perdoa e pega o primeiro menino que vê pela frente para dizer que é seu namorado. Davi não sabe o que fazer. Helena está nervosa com o encontro que terá com Renê e não consegue nem escolher uma roupa. A mãe de Helena lhe ajuda. Kokimoto e Daniel pulam o muro e vão atrás do pai da Clementina. Eles entram na casa e encontram o pai da menina. Os meninos explicam que são amigos dela e que Clementina está com eles e não desaparecida.

O pai dela fica feliz e pede para que o levem para ver a filha. Kokimoto e Daniel dizem que existe um problema: as tias da Clementina sempre trancam a casa para irem à missa. Na casa abandonada, Clementina diz que está sentindo falta dos pais e até de suas tias. Renê vai buscar Helena para o jantar e diz que ela está muito linda. Clementina reencontra o pai e os dois se emocionam.

Compartilhar