CineHome: Mr. Nobody (Sr.Ninguém)

Publicidade

0
Foto: Divulgação

Mr. Nobody (no Brasil Sr. Ninguém) é um filme ficção científica lançado em 2009 pelo diretor Jaco Van Dormael, estrelado por Jared Leto, que deixa muita gente com nó na cabeça.

A história se passa no futuro em que não há mais doenças e nem morte, Nemo é o último mortal, têm 118 anos, é a pessoa mais velha dessa sociedade e em uma entrevista relata a um repórter como foi sua respectiva vida.

Ele faz uma viagem desde sua concepção até a fase adulta, apresentando os pontos de vista de um bebê, uma criança de 7 anos, um adolescente de 15 e um adulto de 34 anos. Uma decisão precisa ser tomada na infância, mas como saber o futuro  que essa escolha o leva senão tomá-la?  Como o que parece ser o acaso impacta no rumo da vida? Qual escolha é a certa? Por causa desta decisão, Nemo têm três diferentes destinos que desafiam o espectador a saber qual ele realmente viveu.

Foto: Divulgação

“Enquanto você não escolhe, tudo permanece possível.”

Paralelo à entrevista do senhor de 118 anos e às vidas que ele teve, Nemo também apresenta questões filosóficas e científicas, como a Teoria das Cordas, Big Bang, Teoria do Caos, Biologia, que se amarram ao contexto do personagem, permitindo muitas outras reflexões.

A produção é impecável, trilha sonora, fotografia (bem direcionada à cada fase do personagem) e  figurino e caracterização superam muitos filmes de grandes orçamentos.

Compartilhar
Formada em Comunicação Social Radialismo pela Universidade São Judas Tadeu; Cinéfila apaixonada por animação e aventuras épicas.