Conflito entre Simba e TVs por assinatura, pode ameaçar resultados do Teleton

Publicidade

0
Foto: Reprodução

A emissora de Silvio Santos, que lidera há muitos anos a atração com ações beneficentes em prol da Associação de Assistência à Criança DeficienteAACD -, continua em conflito da Simba, contra as TVs por assinatura, junto com a RecordTV e Rede TV!, e isso pode ameaçar os resultados do Teleton – maratona televisiva que, anualmente, é exibida pelo SBT.

A próxima edição do “Teleton” está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de outubro. E se essa briga não chegar ao fim até a edição do programa, a campanha não poderá contar com a força da audiência da televisão por assinatura.

Entenda o caso

A Simba Content, joint venture que reúne as três emissoras abertas, cumpriu com a promessa que havia feito e não autorizou a exibição do sinal digital dos três canais nas TVs à cabo. A empresa pleiteia o pagamento pelo fornecimento do conteúdo de seus canais, tal como acontece com as programadoras internacionais de canais e também com algumas nacionais, como a Globosat.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o conflito não tem previsão para chegar ao fim. A disposição de continuar brigando e reivindicando aquilo que julgam ter direito, tem tudo para seguir por tempo indeterminado.

Compartilhar
Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.