Desenho Pica-Pau vai deixar a programação da Record

Publicidade

0

Um dos desenhos animados mais admirados do país e também mais antigos, ‘Pica-Pau’, está fora da programação da emissora de Edir Macedo, a TV Record. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 03, através de um comunicado do canal da Barra Funda. A mensagem surpreendeu os fãs do desenho, que logo se manifestaram nas redes sociais, já demonstrando nostalgia pelo pássaro travesso.

A medida foi tomada em função do encerramento de contrato com a gigante Universal. Não se sabe ainda se essa medida também afetará o pacote de filmes e séries da mesma distribuidora.

O desenho “Pica-Pau”, depois de outras emissoras como Globo e SBT, chegou à Record em meados de 2006, e logo se tornou a alegria da sua diretoria ao levantar a audiência da emissora em qualquer horário que fosse apresentado.

Chegou a ser chamado por executivos do canal de “o novo Chaves” da TV brasileira.

Curiosamente, a “demissão” de ‘Pica-Pau’ acontece justamente no ano em que sua maior rival, a apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel foi contratada pelo canal de Edir Macedo. Na época em que a eterna “rainha dos baixinhos” comandava o ‘TV Xuxa’ na Rede Globo, ele era o grande carrasco da loira, ganhando algumas vezes dela.

Compartilhar