Despacito é a música mais ouvida em streaming da história

Publicidade

0
Despacito
A música atingiu 4,6 bilhões de reproduções em plataformas de internet (Foto: Reprodução)

(ANSA) – A música Despacito, dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi declarada nesta quarta-feira (19) a canção mais ouvida em “streaming”.

Em sua versão original e remix, a música atingiu 4,6 bilhões de reproduções em plataformas de internet, entre elas o YouTube e Spotify, anunciou a Universal Music Latin Entertainment.

Despacito viralizou logo depois de seu lançamento em janeiro. Durante 10 semanas, a canção esteve em primeiro lugar na lista das mais ouvidas nos Estados Unidos.

Em comunicado, Fonsi afirmou que o streaming conecta as pessoas do mundo inteiro e foi isso que ajudou a música a alcançar todos os cantos do planeta. No YouTube, o vídeo é o quarto mais visto da história, com 2,66 bilhões de visualizações. Já no Spotify, é a 39ª música mais ouvida.

Os músicos, é claro, estão contentes com toda a repercussão da música. “É incrível saber que uma canção majoritariamente espanhola é número 1. A linguagem não é uma barreira, a música nos une!”, declarou Luis Fonsi à Billboard. Daddy Yankee também está comemorando sucesso da música. “Uau, isso definitivamente não é apenas uma grande conquista para Luis Fonsi e para mim, mas é uma grande conquista para a música em geral. Estamos atravessando barreiras culturais e unindo o mundo por meio da música”, declarou Yankee.

+ 9 músicas para ouvir se você curtiu ‘Despacito’ de Luis Fonsi

A música bateu o recorde do cantor pop canadense Justin Bieber, que liderava o ranking do “streaming” desde 2015 com a música “Sorry”, a qual teve 4,38 bilhões de reproduções.

O hit Despacito é a primeira canção em espanhol que chega ao topo desde a famosa “Macarena”, em 1996.

Despacito completa um mês no topo da Billboard

Compartilhar