Dorival Caymmi – Centenário

Publicidade

0

Nascido na capital baiana, Caymmi reconstituiu o samba e cantou a Bahia como ninguém. Tendo os costumes baianos, a música negra e o mar como influência, demonstrou bastante naturalidade em suas composições. Sua carreira musical iniciou-se na década de 1930, e auge veio diante o sucesso de composições como “O que é que a baiana tem?”, “A preta do acarajé” e “Você já foi à Bahia?” interpretadas por Carmen Miranda.

Capa de “Dorival Caymmi – Centenário”. Foto: Divulgação
Capa de “Dorival Caymmi – Centenário”. Foto: Divulgação

O baiano completaria 100 anos em abril de 2014 e, ao longo do ano Dorival vem sendo centro de várias homenagens. A principal foi o CD “Dorival Caymmi – Centenário” produzido e idealizado por Dori – filho de Caymmi, e lançado pela gravadora Biscoito Fino.
O álbum conta com a participação de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, e já é possível adquiri-lo em lojas ou pelo site da gravadora. Depois, é só se deliciar com toda singeleza das composições do poeta do mar.

Compartilhar
Redator. Apaixonado por séries e música. Escreveu no N10 Entretenimento entre 19 de maio de 2016 e 23 de fevereiro de 2017.