“Dragon Ball deveria ter terminado na luta contra Freeza”, diz ex-diretor do mangá

Publicidade

0
Publicidade

Para Kazuhiko Torishima, que editou o mangá de Akira Toriyama nos anos 1980, a história deveria ter acabado na luta contra Freeza. Torishima trabalhou com Toriyama em suas duas séries de maior sucesso: Dr. Slump e Dragon Ball, mangá do qual foi o primeiro editor. Atualmente ele trabalha como CEO da editora Shueisha.

“Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza” ganha trailer com dublagem original

Durante uma entrevista para um programa especial sobre Dragon Ball na TV Fuji (Kotaku), Torishima fez sua polêmica declaração. “Tudo deveria ter terminado na saga de Freeza”, afirmou, ainda disparando contra o arco que veio depois: “Se você vai colocar um velho pra lutar contra garotas, é melhor encerrar por aqui”, disse, referindo-se aos Androides 17 (que é homem) e 18 e ao seu criador, o Dr. Gero.

Goku e Freeza

De acordo com Torishima, o anime já era um grande sucesso na época e encerrá-lo seria muito difícil, com tanto dinheiro e produtores em jogo. Na época, ele já não trabalhava mais com Toriyama – estava à frente da revista V-Jump. “Foi a época mais difícil para ele (Toriyama), e eu não podia ajudá-lo”, relembrou.

O executivo frisou que se a história tivesse acabado no ponto que ele indicou, Toriyama teria emplacado um novo trabalho de sucesso. “Isso é apenas faz de conta, mas acho que se ele tivesse encerrado Dragon Ball na saga de Freeza, ele ainda teria escrito um terceiro mangá, que hoje seria tão famoso quanto Dr. Slump ou Dragon Ball.”

O mais novo longa sobre o anime, Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza , chega aos cinemas brasileiros em 18 de junho. Em julho, é a vez de estrear no Japão Dragon Ball Super , a nova série animada da franquia em 18 anos.

Publicidade
Compartilhar