Em entrevista ao “Pânico”, Boni revela que Silvio Santos já emprestou dinheiro para a Globo

Publicidade

0

Segundo informações da coluna Outro Canal, em entrevista ao “Pânico na Band” que vai ao ar neste domingo (10), o ex-todo poderoso da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, disse que ficou chateado por não ter sido convidado para a festa de 50 anos da Globo, mesmo trabalhando lá durante 30 anos e tendo concebido o formato básico de programação da emissora que é seguido até os dias de hoje.

Boni ainda revelou que a maior rede de televisão do país, a Globo, precisou de dinheiro emprestado de Silvio Santos nos anos 1960. O ex-diretor da emissora contou que a empresa, que passava por problemas financeiros poucos anos após sua primeira transmissão na TV (em 1965), precisou apelar para recursos do atual patrono do SBT, na época já dono do Baú da Felicidade.

Na Globo Silvio Santos tornou-se líder de audiência, em 1969 o seu programa atingiu 89 pontos de audiência, quinta maior audiência da história da TV brasileira, e isso transformou Silvio em celebridade e fez do Baú da Felicidade um fenômeno de vendas.

Mas em 1970, diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora, investindo em filmes, esporte, jornalismo e novelas, e acabando com os programas independentes. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação. No entanto o próprio Roberto Marinho o convenceu a ficar, renovando contrato por mais quatro anos. Por este contrato, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que motivou sua saída da Globo.

Compartilhar