Em Foco: Há 62 anos, Elvis Presley fazia sua primeira aparição na TV e revolucionava

Publicidade

0
Publicidade

Há exatos 62 anos, o grande Rei do Rock apareceu pela primeira vez em um programa de televisão. “Louisiana Hayride”, antes apenas um programa de rádio, a essa altura já era um grande sucesso também na televisão.

O programa, transmitido diretamente de Louisiana, ajudou a lançar carreiras de vários nomes da música nos Estados Unidos. Entre eles: Elvis Presley. Em 03 de março de 1955, o astro do rock, até então com apenas 20 anos, foi visto pela primeira vez pelas massas.

Presley foi pioneiro na obtenção e atrevimento da autoimagem. Com a cena em preto e branco e uma performance sublime, em 1955 Elvis já explorava o rebolado que viria a se tornar uma de suas marcas ao longo da carreira. Com sua peculiar dança unida a uma voz inconfundível, Elvis Presley revolucionou a cultura pop, mostrando que uma boa imagem performática valeria ouro.

Desde o dia 03 de março daquele ano, nenhum outro artista ficou isento da exploração da própria imagem. Logo depois, vieram os Beatles que, com suas performances espetaculares e momentos explosivos, viraram mania. E assim se seguiu: Michael Jackson, Freddie Mercury, George Michael e hoje, Beyoncé.

Dificilmente você verá atualmente algum artista que não preserve ou lute diariamente para conservar sua imagem para com o público. Todos eles frutos do que Elvis iniciou. Claro que, bem diferente do nosso eterno rei, alguns só têm isso para mostrar. No fim das contas, por essa e outras, Elvis merece não somente o título de Rei do Rock, mas sim de Rei da Música.

Para comemorar (a agradecer) a primeira aparição de Elvis na TV e a inovação que aconteceu há mais de 60 anos, confira algumas aparições dele, em suas melhores performances:

Elvis’s concert in 1970 in Las Vegas: (De longe é a minha preferida)

Elvis, 1956 – Milton Berle Show:

Publicidade

Blue Suede Shoes, 1956:

Elvis Presley – Long Tall Sally, in Tupelo, 1956:

Elvis Presley, Ready Teddy on “The Ed Sullivan Show”:

Publicidade