Ex-beatle Ringo Starr completa 75 anos nesta terça-feira (7)

Publicidade

0

Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, está celebrando seu aniversário em companhia de sua mulher, Barbara Bach, amigos e parentes no lendário edifício da Capitol Records, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, lugar muito ligado à história dos Beatles.

Richard Starkey , mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, nasceu em Liverpool, no dia 7 de julho de 1940. O músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970.

Quando a banda foi formada em 1960, Starr era membro de outra banda de Liverpool, Rory Storm and the Hurricanes. Além de atuar como baterista, Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles (em particular, “With a Little Help from My Friends” e “Yellow Submarine”), como co-autor em “What Goes On” e compôs “Don’t Pass Me By” e “Octopus’s Garden”.

Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que ele gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano, assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney. Em 2011, Starr foi eleito o 4º maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Após a dissolução dos Beatles em 1970, Starr lançou-se em uma carreira solo de sucessos, e formou uma banda a All Starr Band, na ativa desde 1989.

Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade (Foto: Jean Fortunet / Wikimedia Commons CC BY-SA 3.0)
Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade (Foto: Jean Fortunet / Wikimedia Commons CC BY-SA 3.0)

Ringo veio ao Brasil pela primeira vez em novembro de 2011 com sua All Starr Band, com turnê no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife, mostrando o repertório clássico dos The Beatles e de sua carreira solo. Ele foi o segundo ex-beatle a tocar no Brasil, depois de Paul McCartney.

Ringo retornou ao Brasil em outubro de 2013 para divulgar seu novo CD Ringo 2012, ele se apresentou em São Paulo e em Curitiba. Em fevereiro de 2015, Ringo Starr voltou ao Brasil para duas apresentações com a All Star Band. Em São Paulo dia 26 de fevereiro e no Rio de Janeiro no dia 27 do mesmo mês.

O dia 18 de abril foi uma noite de paz, amor e homenagens ao eterno baterista dos Beatles em seu caminho para o Hall Rock and Roll of Fame em Cleveland. A introdução de Ringo foi uma longa noite que incluiu até uma breve queda de energia durante parte do show. “Quando Ringo tocou para nós pela primeira vez, tornou-se um Beatle”, disse Paul McCartney elogiando seu companheiro durante seu discurso de indução de Ringo.

Compartilhar