Filme sobre Operação Lava Jato estreará em setembro

Publicidade

0
Foto: Reprodução
Publicidade

(ANSA) – O filme sobre a “Operação Lava Jato“, que denunciou o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, estreará no próximo dia 7 de setembro em todo o território do país.

O longa “Polícia Federal – A Lei é Para Todos“, dirigido por Marcelo Antunez, promete contar os bastidores da ação da Polícia Federal (PF) até mesmo a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor.

O filme foi orçado em mais de R$10 milhões pelo Ministério da Cultura. No entanto, a produção abriu mão de recursos da Lei Rouanet para trabalhar com patrocinadores “privados”, mantidos sob sigilo.

Até o momento estipulam-se que o custo é de US$5 milhões. Os financiadores do filme vão manter suas identidades em segredo “porque têm medo de sofrer perseguição política”, informou o jornal “O Globo”.

Com cenas de fugas, tiroteio e assaltos espetaculares que contam com carros blindados e helicópteros cedidos pela própria PF, o filme começou a ser gravado no início de 2014 nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Os atores visitaram todas as instalações das autoridades para conhecer a rotina da Lava Jato. O famoso juiz Sérgio Moro é um dos personagens principais do filme. No último fim de semana, ele realizou uma conferência na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde comentou que há grupos de poder interessados em fazer o processo fracassar.

No próximo dia 3 de maio, o juiz interrogará um dos principais investigados na Lava Jato, o petista Lula.

Publicidade
Compartilhar