Musical de Cazuza ganha apresentação gratuita na Fundição Progresso

Publicidade

0
Fundição Progresso
Emílio Dantas em cena de "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" (Foto: Reprodução)

O centro cutural de espetáculos mais renomado da Lapa, a Fundição Progresso, apresentará neste domingo (25) o musical “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” totalmente gratuito a partir de distribuição de senhas. Então, fique atento.

O musical inicia às 17h e está previsto para terminar por volta das 20h. Porém, as senhas começarão a ser distribuidas às 15h do domingo na Fundição Progresso.

flyer

Sobre o evento:

“A Estreia da turnê especial em 2015 iniciou dia 4 de abril em Vitória – com apresentações gratuitas e encenadas em locais abertos ao público, foi para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e segue para São Paulo e Brasília.
Espetáculo é vencedor de Melhor Espetáculo, Melhor Direção (João Fonseca) e Melhor Ator (Emílio Dantas), na categoria musical (Prêmio Arte Qualidade Brasil 2014)

A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento, patrocina com exclusividade o espetáculo “Cazuza, Pro dia Nascer Feliz, O Musical”, em oito exibições gratuitas em todo Brasil desde 2014. Grande sucesso de crítica e visto por mais de duzentos mil espectadores, a nova turnê de “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, O Musical” também passa a fazer parte da estratégia de apoio a projetos culturais da Rede, viabilizando o acesso a cultura e trazendo o teatro a espaços públicos, sempre com acesso gratuito”.

Sobre o espetáculo:

“O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo ou no Barão Vermelho, como ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ também estão presentes no roteiro, que reserva espaço ainda para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.
Como a vida do personagem foi curta e, ao mesmo tempo, muito intensa, o autor procurou contar a história de forma ágil, avançando sempre a partir dos momentos de virada na carreira e na vida dele: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças. Enfim, momentos que levam a história adiante”.

Fonte: Fundição Progresso

Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

Serviço:

O que: Musical Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz

Quando: 25/06/2017 (domingo)

Onde: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24, 20230060, Rio de Janeiro, Brasil)

Compartilhar