Globo tenta emplacar ‘Totalmente Demais’ para salvar Jornal Nacional

Publicidade

0

A Globo está tentando emplacar sua nova novela das sete, Totalmente Demais, que teve o seu primeiro capítulo exibido nesta segunda-feira (09), com uma missão nada fácil: Manter a boa audiência da antecessora, “I Love Paraisópolis”, que chegou ao fim com a maior audiência do horário nos últimos anos.

Aproveitando o capítulo final de “I Love Paraisópolis”, que foi ao ar na sexta-feira (06), a Globo exibiu o capítulo zero – que está mais para trailer, pois teve cerca de seis minutos – de “Totalmente Demais”, entre os telejornais locais e a trama das sete, na tentativa de segurar o público para a nova história.

Em alguns locais do Brasil, a emissora praticamente empurrou a nova novela para o público, terminando o noticiário local rapidamente e exibindo a prévia de “Totalmente Demais”.

A iniciativa mostra uma Globo mais preocupada, que está cada vez mais saindo do “padrão” para tentar fisgar telespectadores, que tem ido para a concorrência nos últimos tempos.

E a preocupação da Globo é válida. As novelas fazem uma espécie de “sanduíche” com o “Jornal Nacional”, que recebe público do horário das sete, e se beneficia com a espera para a trama das nove. Recebendo em alta de “I Love Paraisópolis”, o JN chegou a perder por quatro dias consecutivos para “Os Dez Mandamentos”, da Record. Com um possível fiasco de “Totalmente Demais”, a situação do principal noticiário da Globo se complicaria ainda mais.

Compartilhar