Gravadora Eldorado e Spotify fazem homenagem a Raul Seixas em seu 72º aniversário de nascimento

Publicidade

0
Raul Seixas

Raul Seixas, se vivo estivesse, estaria completando 72 anos nesta quarta-feira (28). Para celebrar o aniversário de Raulzito Rock Seixas, fãs se mobilizam em todo o pais. A Gravadora Eldorado, juntamente com Spotify, saíram na frente e prestam homenagem ao 72º aniversário de nascimento de Raul Seixas presenteando fãs e colecionadores com a compilação inédita “As Melhores do Maluco Beleza – Volume 2” com seleção de repertório de Sylvio Passos, onde apresenta registros ao vivo nas décadas de 1970 e 1980, e, em estúdio, quando Raul passou pela Eldorado, em 1983.

Há ainda uma gravação inédita realizada em 1974 durante um show de Raul em Brasília. São 20 faixas que estarão disponíveis apenas em plataforma virtual. Em agosto, mês do 28º ano da morte de Raul Seixas, o público ganhará esta mesma coletânea em formato físico, ou seja, em CD, só que com apenas 14 faixas, incluindo aí o registro ao vivo inédito de 1974 em Brasília – sobra do álbum “Se o Rádio Não Toca…”, lançando em 1994 pela Eldorado em LP, K7 e CD.

A seleção de repertório, tanto para o virtual como para o CD, foi feita com todo cuidado para que não se repetissem faixas apresentadas anteriormente no álbum “As Melhores do Maluco Beleza” (1998). As faixas que compõem “As Melhores do Maluco Beleza – Volume 2” foram extraídas dos álbuns “Raul Seixas”, de 1983; “Ao Vivo – Único e Exclusivo”, de 1984; “Raul Vivo”, de 1993; “Se o Rádio Não Toca…”, de 1994; “Eu Não Sou Hippie” e “Isso Aqui Não é Woodstock, Mas um Dia Pode Ser”, ambos de 2014.

Raul Seixas, independentemente do ano em que nasceu ou morreu, continua neste mundo. Está no inconsciente coletivo, mexendo com cabeças e corações. E isso é inquestionável, pois, com sua filosófica obra, continua pertinentemente atual, afinal, nada mudou(melhorou), desde sua passagem por aqui. Logo…

Então… Long Live Rock and Raul. Ouça a playlist aqui:

Fonte: Raulsseixas

Compartilhar