Inscrições para a nova edição do “Porta da Esperança” estão abertas

Publicidade

0

Clássico de Silvio Santos nos anos 1980, a Porta da Esperança será resgatada pelo “Programa do Ratinho”.  Com início previsto para o primeiro semestre de 2016, a atração já está com as inscrições abertas no site do SBT.

No quadro, as pessoas que precisam de alguma ajuda ou que tem algum sonho, escrevem para a produção do programa fazendo o pedido. A produção vai tentar conseguir realizar o desejo do participante, mas nem sempre isso será possível. No palco será mostrada a história do participante, sua solicitação e ao final o apresentador Ratinho determina que se abra a porta da esperança para mostrar ao público se o desejo foi ou não realizado.

Porta da Esperança

“Vamos abrir as portas da esperança!!…”. Assim que Sílvio Santos dizia essa frase, duas portas de correr se abriam, onde estaria um empresário benemérito (ou outros) que apadrinharia o desejo e a necessidade do participante.

O programa apresentava 3 histórias, em três blocos de dez minutos. No encerramento do programa, aparecia uma vinheta com a imagem de um ator no papel de Jesus Cristo, e as seguintes palavras, com o fundo musical Entends-tu Les Chiens Aboyer, de Vangelis: “Paz, amor, fé, esperança, luz e união. Não são apenas palavras. Você tem certeza que já fez tudo que podia pelo seu semelhante? Pense bem. Pois um dia vamos nos encontrar. E eu gostaria muito de chamá-lo de meu filho”.

O “Porta da Esperança” estreou em 1984 e ficou no ar até 1996, realizando desejos de pessoas que enviavam cartas ao SBT. Os pedidos variavam, desde uma boneca, patinete até um carro zero quilômetro.

Compartilhar