“Jogos Vorazes: A esperança – O final” chega aos cinemas nesta quarta (18)

Publicidade

0

(ANSA) – A heroína Katniss Everdeen volta às telonas nesta semana para concluir a saga “Jogos Vorazes”. O último livro da trilogia escrita por Suzanne Collins foi dividido em dois filmes e a última parte, “Jogos Vorazes: A esperança – O final”, estreia nesta quarta-feira, dia 18.

No filme que se despede da saga, Katniss (interpretada pela queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence) entra na fase final da luta contra a ditadura do presidente Snow (Donald Sutherland) em Panem, antigo Estados Unidos. Durante o filme ela entende que o que está em jogo não é apenas sua sobrevivência, mas o futuro da nação. Inimigos mortais e escolhas morais irão testar a heroína mais do que qualquer batalha que ela já enfrentou.

Ela ainda tem que lidar com a lavagem cerebral sofrida por seu companheiro – e possível interesse amoroso – Peeta Mellarck (Josh Hutcherson) e o triângulo formado com seu amigo de infância, Gale (Liam Hemsworth). Fãs ficarão felizes em saber que o filme é bastante fiel aos livros. Pequenas mudanças foram feitas, algumas delas inevitáveis, causadas pela morte do ator Philip Seymour Hoffman, em 2014, que interpreta Plutarch em sua última aparição no cinema.

Filme começa em ritmo lento, que vai se acelerando até chegar ao ápice. Obra retoma ponto exato em que parou no filme anterior, sem grandes retrospectivas, o que pode deixar um espectador novato confuso. A saga “Jogos Vorazes”, que tem cativado audiências em todo o mundo, já arrecadou mais de US $ 2,2 bilhões.

Compartilhar