Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morreu nesta quinta-feira (26) aos 89 anos

Publicidade

0
Publicidade

Morreu nesta quinta, 26 de março, o humorista Jorge Loredo, conhecido nacionalmente pelo personagem Zé Bonitinho, da Praça É Nossa. Jorge Loredo tinha 89 anos e estava internado desde o início de fevereiro no Hospital São Lucas, em um hospital da Zona Sul do Rio.

Jorge Loredo entrou em cena pela primeira vez como o Zé Bonitinho, um dos personagens mais marcantes do humor brasileiro, em 1960. Os risos do auditório nesta apresentação deixaram o ator contrariado. Para ele, aquele papel seria como um drama e não uma comédia.

Foi necessário Chico Anysio conversar com o amigo para ele perceber que o que havia ocorrido era sinal de um grande sucesso. Depois desse dia, Jorge Loredo deixou de ser conhecido pelo próprio nome e passou a ser chamado de Zé Bonitinho por milhares de brasileiros.

Em uma entrevista ao site do SBT, em 2010, Loredo contou que teve uma infância e uma adolescência difíceis: “Foram muito doentias. Eu tive um machucado na perna que se transformou em uma doença chamada Osteomielite, que me perseguiu até os 46 anos de idade”. Além disso, o ator teve um problema pulmonar aos 18 anos e fumou dos 12 aos 80 anos.

Publicidade
Compartilhar