Letícia Pedro fala sobre novo filme: “É incrível ver o DPA no cinema”

Publicidade

0
Foto: Rodrigo Soares

Voltando às telinhas esse ano em “O Rico e o Lazaro” e em “Belaventura”, Letícia Pedro tem um longo ano pela frente de muito trabalho e principalmente de muitas felicidades.

A atriz que esse ano completa 16 anos, que ficou conhecida por protagonizar a série infanto-juvenil “Detetives do Prédio Azul”, reviverá novamente a personagem Mila, que tanto amamos em mais uma aventura, dessa vez nas telonas do cinema, em “DPA – O Filme”, que tem previsão para ir aos cinemas no dia 13 de julho.

Em DPA, Letícia vive Mila, a mais forte e gulosa entre o trio e a mesma que sempre coloca todos em encrenca.

Em entrevista com Luca Moreira, Le acaba por abrir a boca e revelar uma lasquinha de o que os fãs da série podem esperar do filme e ainda revela uma paixão pessoal sua, que nesse novo filme, sua personagem Mila retorna de Ondion, uma escola de magia para ajudar os detetives novatos, e ao ser questionada na entrevista sobre a comparação da história com a de Harry Potter, escrita por J.K Rolling, Letícia admite ser muito fã da saga.

Agora em 2017, você está 2 novelas, “O Rico e o Lazaro” e “Belaventura”. Para você, houve muita mudança nos seus horários?

Está sendo bem corrido sim, mas também está sendo uma experiência maravilhosa conciliar essas personagens. São bem diferentes e aprendi bastante com elas. Me dedico o máximo possível tanto no meu trabalho quando no colégio, e com ajuda dos meus pais, que estão sempre do meu lado e me ajudando, consigo dividir meu tempo para que consiga fazer tudo.

Falando um pouco do DPA. Nesse filme a sua personagem a Mila ela retorna de Ondion, uma escola de magia para ajudar os detetives novatos. Você acha que esse enredo, poderia ter sido inspirado em outras histórias, como “Harry Potter” ou o DPA foge um pouco desse estilo de história?

No filme, iremos ver um pouquinho de Ondion, já que a Mila regressa ao prédio para ajudar os novatos num mistério que pode ameaçar o querido “Prédio Azul”. Vai mostrar um pouquinho de Ondion, mas em maio desse ano (2017) vai estreiar “O Vlog Da Mila – Os Mistérios De Ondion” que vai mostrar melhor esse mundo da magia. Eu, fã de “Harry Potter”, fiquei muito feliz de dar a vida a uma bruxinha em uma escola de magia, é claro (risos).

Em 2015, você compôs o elenco de “Tem Criança na Cozinha”, apresentando receitas divertidas para o público infantil. Por ser tratar de um programa culinário, fica a dúvida: A Leticia na vida real, realmente gosta de cozinhar?

Na verdade, fiz apenas uma participação no programa, onde a receita foi o “Bolovinho da Mila”, mas eu não tenho muitas habilidades na cozinha, embora tenha muita vontade de aprender.

Para você, como é estar trazendo a sua personagem Mila de volta, só que dessa vez nas telas do cinema? Ela mudou muito da televisão para agora?

É incrível ver o DPA indo para o cinema. Minha primeira personagem na televisão foi a Mila no DPA, foram 7 temporadas e 170 episódios, e depois de alguns anos dando vida a ela, voltar a sua pele e no cinema é maravilhoso. A Mila não está diferente, ela apenas cresceu, mas continua sendo a mesma, só que agora com poderes.

Sua última apresentação no teatro foi em 2012, quando tinha apenas 10 aninhos você fez a Girafinha de “A Arca dos Bichos”. Hoje com 15 anos, você ainda carrega muitas lembranças da época?

Sim! Comecei a minha carreira no teatro e amo de paixão! Já sabia que queria ser atriz, mas foi na estreia da minha primeira peça, quando subi no palco e vi o efeito que a arte realmente causa, tanto nos atores como no público, que eu tive certeza de que é isso que eu quero para o resto da minha vida.

Na época que você era criança, quando você começou seus trabalhos para hoje. Quais mudanças você mais sentiu que teve nesse período em relação ao trabalho como atriz?

Mudou tudo. Antes, era como uma brincadeira, apesar de eu sempre levar a sério. Parece que quando crescemos, ficamos mais conscientes e consequentemente nos doamos mais ao personagem.

Falando agora de planos ainda para junho, sobre a novela “Belaventura”, você viverá a personagem Ariela, e a novela se passará na época medieval. É muito difícil ter que viver uma personagem em uma época tão antiga assim?

Sempre é um desafio viver outra época, mas estou aprendendo bastante e estou apaixonada por essa pequena Dama que estou dando vida com muito carinho. A história está maravilhosa e o elenco é incrível. Estou muito feliz por poder contracenar com tantas feras ao meu lado.

O que inspirou você quando decidiu que gostaria de seguir a carreira de atriz? Planeja continuar seguindo assim?

Desde criança eu brincava de ser “outra pessoa”. Durante as brincadeiras, eu fazia vários personagens e me sentia muito bem no meio da fantasia. O que era brincadeira virou coisa séria e eu não consigo me imaginar fora do meio artístico. Amo o que faço, se tivesse que escolher mais alguma outra profissão, seria dentro do meio artístico, com certeza.

Entre você e seus fãs. Como você considera essa relação com eles? Tem muitos problemas as vezes em ter que lidar com a fama?

É uma relação muito bonita, fico admirada com o carinho que eles têm! Fico muito feliz por ter pessoas assim do meu lado, sempre me incentivando. Fico feliz em poder, de alguma forma, também deixá-los felizes.

Se pudesse passar qualquer mensagem sua para eles agora, o que gostaria de dizer?

Vocês são maravilhosos! O carinho e o incentivo de vocês, me motiva a querer sempre fazer o melhor. Quero continuar, de alguma forma, sempre estando perto de vocês, seja pessoalmente ou nas redes sociais. Eu amo vocês!

Compartilhar
Aficionado pela área de entretenimento, já teve passagem por diversos projetos e tendo inclusive aos 17 anos recebido convite para seu primeiro estágio na Fazart Produções, no Rio de Janeiro. Como colunista, já passou por vários sites de entretenimento conhecidos na mídia brasileira, como o Almanaque Mídia e o Minuto Livre. Atualmente é assessor artístico da atriz Giulliana Succine e é entrevistador e colunista dos site Registro Pop e do N10 Entretenimento.