Lista enumera cinco músicos que morreram aos 27 anos, confira!

Publicidade

0

Baseado no “Clube dos 27”, fizemos uma lista contendo cinco grandes músicos que, curiosamente, faleceram aos 27 anos de idade.

1) Jimi Hendrix

Foto: Jimi Hendrix em 1967 - David Redfern/VEJA
Foto: Jimi Hendrix em 1967 – David Redfern/VEJA

Considerado como um dos maiores guitarristas da história, Jimi Hendrix morreu em Londres no ano de 1970, aos 27 anos de idade. Hendrix foi encontrando morto em um quarto de hotel pela namorada, que alegou em seu depoimento que o músico havia tomado, escondido, nove comprimidos de um remédio para dormir. A causa da morte ainda hoje é carregada de enigmas.

2) Janis Joplin

Foto: Richard Avedon
Foto: Richard Avedon

Assim como Jimi Hendrix, “A Rainha do Rock and Roll” faleceu em 1970 e aos 27 anos de idade. Ela foi encontrada morta em um hotel de Hollywood, vítima de uma provável overdose de heroína.

3) Jim Morrison

Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images
Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images

Jim Morrison, morreu aos 27 anos, em Paris. No relato oficial, a causa da morte do vocalista da banda de rock “The Doors” diz que ele foi vítima de um ataque de coração, mas há muitas outras especulações entre biógrafos e fãs, entre elas a de um assassinato. Mais de três décadas depois a morte do roqueiro se mantém um mistério.

5) Kurt Cobain

Foto: Kirk Weddle/Corbis/Latinstock
Foto: Kirk Weddle/Corbis/Latinstock

“Existem coisas boas dentro de todos nós. Eu acho que simplesmente amo demais as pessoas e isso me deixa muito triste. O pequeno, sensível, insatisfeito, pisciano, Jesus triste. “E por que você simplesmente não aproveita?” Eu não sei.” escreveu Kurt Cobain em carta de despedida antes de cometer o suicídio no dia 5 de abril de 1994, segundo o relatório oficial do Departamento de Polícia de Seattle. Apesar disso, várias suposições surgem até hoje dando explicações alternativas para a causa da morte do roqueiro. Cobain havia completado 27 anos um mês e alguns dias antes.

5) Amy Winehouse

Foto: Rama
Foto: Rama

Dona de uma inconfundível voz, Amy Winehouse completa nossa lista entre os músicos que faleceram aos 27 anos. Amy foi encontrada morta em julho de 2011 na sua casa em Londres. Apenas em janeiro de 2013 foram divulgados os resultados conclusivos sobre a morte da artista, no qual foi relatado morte devido a uma intoxicação alcoólica.

Compartilhar
Redator. Apaixonado por séries e música. Escreveu no N10 Entretenimento entre 19 de maio de 2016 e 23 de fevereiro de 2017.