Morre aos 60 anos Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars

Publicidade

0

Conhecida mundialmente por seu papel como a Princesa Leia na saga de “Star Wars”, a atriz, escritora e roteirista americana Carrie Fisher morreu nesta terça-feira (27) em Los Angeles, aos 60 anos.

A atriz sofreu um ataque cardíaco no último dia 23 de dezembro em um voo de Londres a Los Angeles e foi internada em estado crítico no Centro Médico da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), onde passou a respirar com ajuda de aparelhos. De acordo com testemunhas, ela passou cerca de 10 minutos sem respirar no avião ao receber os primeiros socorros de um médico que estava a bordo do voo da United Airlines.

Sua estreia no cinema foi com a comédia Shampoo (1975), com Warren Beatty, Julie Christie e Goldie Hawn, com Lee Grant e Jack Warden interpretando os pais de sua personagem. Em 1977, Carrie estreou aquele que a eternizaria no papel da Princesa Leia Organa, em Star Wars, com Mark Hamill e Harrison Ford. Na época, ela acreditava que Star Wars tivesse um roteiro fantástico. Durante as filmagens, ela teve um caso com o ator Harrison Ford, casado na época com Mary Marquardt.

Em 1978, estreou com John Ritter o filme da ABC Leave Yesterday Behind e no final do mesmo ano esteve em um especial de natal de Star Wars.

Compartilhar