Morre aos 68 anos o sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Publicidade

0
Publicidade

De acordo com boletim médico o cantor José Rico, da dupla com Milionário, morreu às 14 horas e 18 minutos desta terça-feira (3), em Americana, no interior de São Paulo, cidade onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa, o sertanejo, que tinha 68 anos, passou mal nesta manhã e foi internado às pressas no hospital Unimed, onde morreu. A morte foi causada por um ataque cardíaco.

A dupla tinha uma série de shows agendados pra março. O próximo seria em uma exposição agropecuária em Laranjeiras do Sul (PR), no dia 6 de março. A última apresentação foi em Osasco, no dia 1º de março.

José Rico, nome artístico de José Alves dos Santos (São José do Belmonte, 29 de junho de 1946 – Americana, 3 de março de 2015), foi um cantor brasileiro de música sertaneja. Fez parte da importante dupla sertaneja Milionário & José Rico. José Rico também foi um grande compositor, e a música Estrada da Vida é de sua autoria, talvez o maior sucesso da vitoriosa trajetória da dupla, que deu título ao filme Na estrada da vida, estrelado pelos mesmos. A dupla também atuou em outro filme, Sonhei com você, dirigido por Ney Sant’Anna.

Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, desde os dois anos de idade, José Rico acabou adotando, e registrando em cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade paranaense onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico. Outra probabilidade seja talvez herdada de Johnny Cash, de uma tradução quase literal de seu nome. Considerando que Johnny Cash teve reconhecimento mundial somente na época em que José Rico formou dupla com Milionário, juntos há mais de 40 anos.

Nesta Longa Estrada da Vida

Publicidade
Compartilhar