Opinião: Esporte Interativo tem apenas “mimimi”, e não bala na agulha para transmitir a Champions

Publicidade

5

O que acontece quando você compra 50 caminhões de mercadorias mas não tem sequer uma lojinha boca de porco para vender? Seus produtos certamente irão ficar estocados e parados sem nenhum objetivo, e isso é exatamente o que acontece com a maior competição de clubes de futebol deste planeta. O grupo Turner adquiriu os direitos de exibição da UEFA Champions League deste ano, para exibir nos canais Esporte Interativo.

Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que a emissora, que não tem nenhuma relevância no cenário brasileiro, tirou a competição dos canais ESPN para transmitir pela internet e meia duzia de operadoras de TV paga que ninguém nunca ouviu falar. Ora amigos, se eu quiser ver pela internet entro no Youtube e não pago 20 reais para assistir em uma plataforma do Esporte Interativo, né? O problema todo é que a emissora não tem bala na agulha junto as grandes programadoras e ficam implorando, via redes sociais, para os internautas pedirem o canal em suas respectivas operadoras. O senhor Edgar Diniz, presidente do canal, tem que aprender que o único papel do telespectador é assinar um plano de TV a cabo e, em troca de assistir aos anunciantes e dar retorno financeiro ao canal, ter em mãos os jogos para assistir. Não adianta comprar, tem que saber exibir.

Não sabe transmitir? Fecha tudo e abre um açougue.

Compartilhar
  • Feliperrr

    Finalmente um belissimo texto a respeito desse canal fétido.

  • Cristiano Magalhães

    Eu acho muito estranho o fato das operadoras de TV por assinatura não incluírem o canal na grade… Porque? Ninguém pensa nisso… Por que será??? Por que não incluir e pronto.

  • Felix Cts

    Eu discordo, a transmissão de todos os jogos nunca ocorreu na ESPN, concordo que o EI é um canal diferente, mas ter a possibilidade de escolher qual jogo quero assistir, ao invés de ficar a mercê do canal, é muito bom. Na verdade acredito que essa maneira de transmissão seja o futuro, pois permite o que e quando assistir.

  • Fonzie

    quebraram o monopólio só por este fato já merecem meu respeito chupa globo, e eu tenho oi tv vou assistir tranquilex

  • Tiago Carpes Do Nascimento

    Eu tenho o sinal aqui na GVT. Tem na OI TV também. São operadoras emergentes e que talvez até angariem mais clientes com esse fato.
    Sem falar que abrir a transmissão no TNT e no SPACE já vai universalizar o acesso na TV paga.
    Acredito que para o ano que vem o panorama seja outro já.

    Acho que estão fazendo uma ótima cobertura. Na época da ESPN não havia correspondentes na Europa, agora tem. E o EI Plus é sinal dos tempos, as coisas estão mudando mesmo. Ainda bem.