OPINIÃO: SBT erra ao exibir “Mundo Disney” aos domingos

Publicidade

0

Em meados de agosto, o SBT anunciou sua maior novidade para o ano de 2015 até então. Enquanto as outras emissoras seguem se esforçando para limar de vez os conteúdos infantis de suas respectivas programações, o SBT seguiu pelo caminho oposto e fechou um acordo muito amplo com a gigante Disney. O “Mundo Disney”, que estreou nesta segunda (31), já provou seu sucesso em dias de semana, tendo alcançado a vice liderança em suas duas primeiras exibições. Mas será que o sucesso também se repetirá aos domingos?

Muitos podem não saber, devido a pouca divulgação por parte da emissora, mas a faixa infantil citada acima também será exibida aos domingos, das 11h as 13h. (Sim, o SBT teve a audácia de tirar duas horas do Domingo Legal, que é exibido ao vivo). Durante a semana, a emissora apresenta desenhos e séries da produtora de Walt Disney, mas aos domingos serão filmes que ocuparão o horário reservado ao “Mundo Disney”. Como o acordo é de concessão, ou seja, a Disney “alugou” os horários, assim como faz as igrejas evangélicas na Rede Record, o SBT é obrigado por força de contrato a exibir os desenhos.

Mesmo assim, é inaceitável que uma emissora de porte nacional retire duas horas de um programa ao vivo para exibir desenhos no lugar. A tendência é que o “Mundo Disney” patine na audiência aos domingos, e se isso de fato ocorrer, não bastará uma ordem maluca de Sílvio Santos para desfazer o erro. Faltou planejamento por parte do SBT, e até mesmo imposições na hora de assinar o contrato.

Compartilhar