‘Os Dez Mandamentos’ vende 150 mil ingressos em quatro dias

Publicidade

0

Depois de fazer barulho na televisão em 2015 e levar a Record às alturas no topo do Ibope, “Os Dez Mandamentos” agora vai estremecer às telonas. De acordo com informações do portal “Uol”, a versão da novela bíblica da emissora para o cinema já vendeu inacreditáveis 150 mil ingressos em apenas quatro dias.

A venda antecipada dos ingressos para o longa se deu no dia 1° de janeiro e conseguiu a façanha de somar filas nas principais redes de exibição.

Em entrevista ao “Uol”, a rede de cinemas Cinemark – onde se registrou a maior procura – contou que a procura por ingressos está acima do esperado.

Se continuar nesse ritmo, “Os Dez Mandamentos” pode acabar ultrapassando o blockbuster do momento, “Star Wars – O Despertar da Força”, que em dois meses vendeu mais de 600 mil ingressos antecipados.

Mas por trás deste fenômeno há um responsável: a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), cujos bispos e pastores – que controlam a Record – tem ajudado para transformar a travessia do Mar Vermelho em um grande acontecimento nos cinemas, quase que obrigando todos os fiéis durante o culto a assistirem ao filme.

A expectativa dos bispos e pastores é transformar o filme campeão de bilheteria, destronando “Tropa de Elite 2”, que levou mais de 11 milhões de telespectadores aos cinemas.

Distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem é escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, que também assinam a novela, e conta com os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

A edição para o cinema promete cenas exclusivas e um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, marcada para estrear em março de 2016. Já o filme chega aos cinemas no dia 28 de fevereiro.

Será que a travessia do Mar Vermelho vai fazer história no cinema brasileiro?

Compartilhar