Pensei, Digitei: SBT e seu Jornalismo contra o pupilo de Silvio Santos, Dudu Camargo que segue ‘sarrando’ no ar

Publicidade

0

Na noite da última sexta-feira (27), o apresentador Dudu Camargo fez um streaptease ao final da edição do SBT Notícias. Ele se despediu dos telespectadores comemorando a chegada do fim de semana rebolando, ao som da música sertaneja Sexta-Feira, Sua Linda, da dupla Alex e Ronaldo. Ele tirou o paletó, a gravata e abriu os primeiros botões da camisa enquanto subiam os créditos. Não se fala em outra coisa, há não ser nesse vídeo. Veja você mesmo:

Você consegue acreditar no que viu? Impossível, há não ser pelas imagens. Mas é isso, mesmo. Dudu Camargo, pupilo de Silvio Santos, encerrou o jornal assim: tirando a roupa e insinuando um streaptease. Jornal esse que passa a vez para o ‘Mundo Disney’, matinal infantil do SBT.

O garoto tem 18 anos, não possui formação acadêmica da área e, mesmo assim, faz e acontece nas manhãs da emissora paulista.

Ontem (31), segundo o colunista Maurício Stycer, Silvio ligou de Orlando, onde passa férias com a esposa, e ordenou que revivessem o então Primeiro Impacto, sendo assim, Dudu Camargo indo das 6 da manhã até às 8h30. Com hora final para a programação local.

Recentemente, Silvio em uma decisão drástica, demitiu Joyce Ribeiro (ouro da casa) e Patricia Rocha. Também, remanejou, não mais diretor de jornalismo, Marcelo Parada para o setor de marketing e comercial do SBT, em seu lugar ocupa a vaga de responsável pelo jornalismo Jose Occhiuso, então diretor da afiliada do SBT em Brasília.

Em entrevista para a revista ‘Veja’, Joyce falou pela primeira vez sobre o que a acha da decisão de Silvio Santos: “Fiquei quatro anos em uma faculdade, fiz especialização em economia. Não vejo benefício nem para a classe nem para a emissora ter um garotão tão jovem e sem formação no comando de um jornal”, disse.

Joyce ainda afirmou que sua demissão não foi uma surpresa:  “É uma casa conhecida pela mudança e instabilidade”. Enquanto isso, Patrícia Rocha, que também foi desligada com Joyce, confessou que jamais havia lhe passado pela cabeça que seria demitida: “Tinha acabado de voltar de licença-maternidade. Pediram que eu chegasse mais cedo”.

“Passou tudo na cabeça, menos demissão. Disseram que precisavam cortar gastos. Fiquei triste”, comenta. “Como jornalista formada, é uma surpresa. mas televisão é entretenimento. Se o Silvio apostou nele, quem sou eu para ser contra?”, finalizou.

Até o que sabemos, grande parte do elenco e jornalismo do SBT não entende até onde Silvio vai com essa ideia de promover tanto Dudu Camargo. Chegar ao ponto de demitir grandes profissionais e dar espaço para quem nem formação ao menos possui. Sem contar a depravação desse menino de querer fazer streaptease no encerramento do jornal. Foi longe demais. Jornal não é entretenimento, muito menos programa de auditório pra encerrar rebolando e ‘sarrando’ com um simples: ‘Até mais, bom dia!’ Sem contar que o garoto não convence, tem fama de antipático nos bastidores, todo cheio de ‘mi mi mi’ – não me toque, não me rele. Tire a máscara, Dudu Camargo, mostre ao público quem você é. Será que vão gostar?

Só lamentamos o fato do SBT perder uma profissional completa, vencedora e premiada. Joyce Ribeiro, sucesso e mais sucesso à você. Quem perde é o público do SBT e quem ganha é o mercado que, agora, tem uma grande profissional, FORMADA EM JORNALISMO e muito bem preparada para levar notícia com seriedade, credibilidade e, acima de tudo, com muito caráter. Faço votos de uma grande carreira.

E ao jornalismo do SBT, que luta contra o pupilo de Silvio Santos? Paciência! Quem sabe algum dia Silvio Santos não enxergue o tamanho da proporção que está fazendo com este setor que já foi palco de grandes nomes da área do nosso país.

Popularizar as manhãs da emissora com alguém rebolando e ‘sarrando’ não é o caminho certo. Você está fazendo muito errado isso, Silvio.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do N10 Entretenimento, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
Facebook: Allan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: [email protected]

Compartilhar
Blogueiro e Crítico de TV desde meados de 2009. Reconhecido à nível nacional por minha crítica no Portal Comunique-se, referência para os jornalistas do país. Dedicando-se sempre ao entretenimento e, principalmente, a total credibilidade do gênero televisivo e afins.