Pensei, Digitei: Silvio Santos acerta em cheio ao contratar Marcão do Povo para o Jornalismo do SBT

Publicidade

0

Foi na tarde desta segunda-feira (13) que Marcos Paulo Ribeiro, o Marcão do Povo, passou a integrar o casting do Jornalismo da emissora paulista. O jornalista veio até a sede do SBT em Osasco e assinou contrato ao lado de Leon Abravanel (Diretor de Produção) e Fernando Pelégio (Diretor de Planejamento Artístico). Muito emocionado e contente, Marcão disse: ‘Era o meu grande sonho. Cresci vendo o SBT, que é uma emissora com a cara da família brasileira, a cara do Brasil. Lutei muito para isso, estou muito feliz’, comentou o mesmo por meio de nota da assessoria do canal.

Marcão foi dispensado da Record TV de Brasília em Janeiro, após uma polêmica envolvendo a cantora Ludmilla. O mesmo é acusado de se referir à cantora como ‘pobre e macaca’. No sentido literal, mesmo, assim como todos estão lhe acusando. Eu já me posicionei sobre o caso, semanas atrás. Sou #TeamMarcãoDoPovo e não abro mão. Minha opinião é só uma: ele não a ofendeu.

O SBT, em meio a todo esse furacão, já se posicionou e disse o seguinte em uma nota enviada para a imprensa: ‘(…) o SBT considera o caso entre Marcão e Ludmilla um problema pessoal do apresentador, ocorrido antes de sua chegada à emissora, e não quer se colocar na posição de julgar o novo contratado.’

Tendo tudo isso como um grande acontecimento, alguns colunistas entraram em choque porque o SBT contratou um jornalista preconceituoso. Mauricio Stycer, colunista de TV do UOL, afirmou em sua página que é ‘uma afronta ao Jornalismo do SBT a contratação de Marcão do Povo’. Afronta é dar tiro no pé e insistir em Dudu Camargo. Isso, sim. Vai ficar ao lado da maioria e descer o cacete no Marcão, Stycer? Leia minha crítica detalhando o porque dele não ter sido preconceituoso e aí nós conversamos. Seus remédios não estão vencidos não, né? Abraços!

Até quando o brasileiro vai continuar lendo título de matéria e já fazer o pré-julgamento? Garanto que ninguém foi atrás do que o apresentador tenha a falar, mas só levaram para o lado da edição do vídeo ‘metendo’ a lenha no mesmo. Vamos lavar a cara e tirar a máscara, Brasil! País onde o correto é errado e o errado te rouba e ainda dá risada da sua cara. Até quando? Chega dessa imprensa hipócrita e suja onde faz de tudo para conseguirem cliques. Tenho nojo de vocês.

E, até que enfim, Silvio Santos depois de inúmeras estripulias em seu Jornalismo fez algo útil e promissor. Dos Estados Unidos, onde Silvio passa suas férias, mandou contratar Marcão. Segundo os planos, espera-se que Marcão estreie nas próximas semanas na tela do SBT, no horário do almoço, para bater de frente com a versão do Balanço Geral – SP, que é a atual dor de cabeça para a emissora de Silvio Santos.

Estou feliz! Um profissional como Marcão é algo útil, promissor e valoroso para emissora onde estiver. Quem perdeu foi a Record TV que não soube segurar a ‘bronca’ e se rendeu aos gritos estupefatos de meia dúzia que adora polemizar com sua própria língua, seu próprio dialeto. Parabéns ao SBT pela contratação. Vida longa ao Marcão do Povo, agora, na emissora mais popular (sem referências a termos de audiência e estrutura) do país. Sucesso e mais sucesso à ele. Vai lutar pelos direitos do povo e levar informação e muita credibilidade como sempre fez. Onde quer que esteja. Vai que é sua, Marcão do Povo!

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do N10 Entretenimento, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
Facebook: Allan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: [email protected]

Compartilhar
Blogueiro e Crítico de TV desde meados de 2009. Reconhecido à nível nacional por minha crítica no Portal Comunique-se, referência para os jornalistas do país. Dedicando-se sempre ao entretenimento e, principalmente, a total credibilidade do gênero televisivo e afins.