Pequenas Empresas e Grandes Negócios 11/06/2017 – Novas carreiras e ideias

Publicidade

0

No Pequenas Empresas e Grandes Negócios deste domingo, dia 11/06, novas carreiras e ideias.

Conviver em sociedade nem sempre é tarefa das mais fáceis. Quando pensamos em um condomínio, então, a ideia de harmonia parece ser algo muito distante de se alcançar. Não por acaso, tem crescido o número de prédios e condomínios de casas que têm recorrido a um profissional que pode fazer toda a diferença no dia a dia das pessoas: o síndico profissional.

Advogados, engenheiros e outros profissionais podem fazer um curso de administração de condomínios e atender essa demanda tão crescente. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 11, mostra que é possível atuar nesse mercado como autônomo ou como microempresário.

Para quem está no mercado e quer aumentar a divulgação de seu produto e conquistar ainda mais clientes, uma boa alternativa é participar de festivais e eventos voltados a sua área de atuação. Em São Paulo, há 10 anos, acontece um festival de restaurantes do qual o empresário Augusto Candido faz parte.

Com um preço fechado, o público tem a oportunidade de conhecer novos lugares e, quem sabe, tornar-se frequentador fiel.  De acordo com a organização do evento, há um aumento de 60% do faturamento dos restaurantes e de 80% de público.

Pensando em inovação, duas novas ideias chegam ao ‘PEGN’ desta semana. Pela praticidade e economia, Bruna Vaz e Fábio Rodas Blanco criaram um serviço que funciona como uma assinatura: o cliente faz a lista e recebe, todos os meses, os produtos do supermercado em casa. Como a empresa não depende de estoque e pode se preparar para a demanda do mês seguinte, é possível baratear o custo dos produtos para o cliente final.

Por enquanto, a iniciativa está disponível em alguns bairros de São Paulo. No Rio de Janeiro, a empresária Fernanda Luz inovou ao criar uma mochila antifurto, com bolsos camuflados e zíper escondido na parte posterior do acessório. Vendendo o item a R$ 129, ela busca oportunidades de ampliar a divulgação do produto.

O programa vai ao ar logo após mais uma edição do “Globo Comunidade”, começando a partir das 07h00, na Rede Globo.

Compartilhar
Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.