Pesquisa aponta que Rachel Sheherazade é a comentarista política em que manifestantes mais confiam

Publicidade

0

Em uma pesquisa realizada na Avenida Paulista, São Paulo, no último domingo (12), boa parte dos manifestantes apontaram “confiar muito” em Rachel Sheherazada, âncora do SBT Brasil.  Foram realizadas 571 entrevistas com manifestantes maiores de 16 anos. As entrevistas foram conduzidas entre as 13:30 e as 17:30 do dia 12 de abril e distribuídas por toda a extensão da Avenida Paulista.

Do total de entrevistados, 49,4% disseram que “confia muito” em Rachel. Em segundo lugar, o blogueiro da Veja, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador da Jovem Pan, Reinaldo Azevedo, teve 39,6% dos votos. Os dados são da pesquisa coordenada pela socióloga Esther Solano, professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e pelo filósofo Pablo Ortellado, da USP.

A pesquisa pediu para que os participantes classificassem o nível de confiança que sentem em outros sete comentaristas políticos listados: Demétrio Magnoli (Folha e O Globo), Guilherme Boulos (Folha), Gregório Duvivier (Folha), Jânio de Freitas (Folha), José Luiz Datena (Band), Luis Nassif (GGN), Olavo de Carvalho (Mídia sem Máscara), William Bonner (Globo) e Vladimir Safatle (Folha e Carta Capital).

O levantamento identificou que 47,3% dos entrevistados “confiam muito” em informações sobre política que recebem por meio do Facebook, outros 26,6% pensam o mesmo de conteúdos que recebem pelo mensageiro Whatsapp. Na imprensa, a fonte mais confiável é a revista Veja, segundo 51,8% dos manifestantes. Por outro lado, 37,1% declararam que “não confiam” no ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, e outros 32,6% também sentem desconfiança das notícias da Carta Capital.

Confira o resultado completo clicando aqui.

Compartilhar