Programa Bem Estar 11/05/2017 – Alisamento ético

Publicidade

0
Foto: Divulgação

No programa Bem Estar desta quinta-feira, dia 11/05, toda a equipe vem trazendo muitos destaques, preparados com empenho pela equipe.

E hoje, uma questão molda o debate no programa: Como alisar o cabelo sem prejudicar a saúde? Para responder a essa questão, o Bem Estar convidou dois especialistas para falar sobre o assunto. Trata-se da dermatologista e consultora Márcia Purcelli e o químico Celso Martins Júnior.

Alisamento ético é opção segura para o cabelo e não prejudica os fios

O formol, apesar de ter sido proibido pela Anvisa, ainda é muito utilizado em salões de beleza, pois apresenta baixo custo, alta performance e rapidez no processo de alisamento. Entretanto, as reações químicas que o formol promove na cutícula do fio destroem o cabelo por dentro, deixando poroso e fraco a médio e longo prazo.

Uma opção para quem quer alisar o cabelo são os alisamentos éticos. Eles têm o princípio ativo regulamentado e reconhecido pela Anvisa. São eles: hidróxido de sódio (indicado para cabelos crespos e usado por barbeiros para texturização de cabelos masculinos); tioglicolato de amônio (indicado para cabelos ondulados e coloridos); tioglicolato de AMP (bons resultados para cabelos que sofreram com outros processos químicos); e cisteamina de sódio (usado para cabelos crespos, cacheados e ondulados).

Tudo isso e muito mais você pode conferir com o comando de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, começando a partir das 10h10, na Rede Globo.

Compartilhar