Racionais MC’s comemora três décadas de carreira com exposição inédita em SP

Publicidade

0
Racionais MC's

Os ingressos para as atrações do Red Bull Music Academy Festival São Paulo, que faz sua primeira edição no Brasil de 2 a 11 de junho, estarão à venda a partir do dia 17 de maio, quarta-feira, pelo site sp.redbullmusicacademy.com. As vendas físicas estarão disponíveis no Red Bull Station, a partir de sexta-feira, 19, das 11h às 18h, até dia 1º de junho. Após anunciar o seu line-up musical com mais de 50 artistas nacionais e internacionais, o #RBMASP definiu locais, preços e horários dos eventos, além da programação de exposições e bate-papos.

Os shows e apresentações de artistas nacionais e internacionais ocorrem em espaços clássicos de São Paulo, como o Cine Paissandu, o Cine Marabá, a Casa das Caldeiras e o Teatro Oficina, que serão reconfigurados exclusivamente para a ocasião. Dois eventos diurnos, Arthur Verocai em Concerto: O Voo do Maestro e A Céu Aberto Sob o Sol, serão gratuitos, assim como as exposições e conversas com artistas, concentradas no Red Bull Station. As inscrições para os eventos gratuitos começam na próxima terça-feira, 23, às 10h.

Um dos destaques da programação é a mostra inédita sobre os 30 anos de carreira dos Racionais MC’s, que traz mais de 500 itens, entre vídeos, fotos e objetos referentes à história do mais importante grupo de rap do Brasil. Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay também participam de conversas dentro do festival.

Outras atrações são a instalação audiovisual Kaoss Etudes, criada pelo artista visual norte-americano Nate Boyce, parceiro do músico Oneohtrix Point Never, e conversas com o mestre do funk carioca Grandmaster Raphael e com a roqueira Sandra Coutinho, que fundou nos anos 1980 o grupo punk As Mercenárias. Os bate-papos são gratuitos, com inscrições abertas pelo site do evento e sujeitos à lotação.

Compartilhar