Resumo da novela “A Escrava Isaura”, do dia 28/04/2017 a 05/05/2017

Publicidade

0
(Foto: Reprodução)
Publicidade

Confira o resumo semanal da novela “A Escrava Isaura“, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30, na Record.

Resumo da novela A Escrava Isaura de sexta-feira, dia 28/04/2017 – Capítulo 80

Sebastião acaba se sentindo solitário. Álvaro fica sabendo que Perpétua não está se sentindo muito bem. Belchior visita Isaura na senzala. Leôncio planeja um plano e o revela a Francisco. Tomásia recebe a carta de Diogo.

Resumo da novela A Escrava Isaura de segunda-feira, dia 01/04/2017 – Capítulo 81

Sebastião sente-se solitário e Tomásia recebe a carta de Diogo Perpétua manda um aviso a Álvaro, depois de sentir-se mal. Enquanto isso, Belchior visita Isaura na senzala e Leôncio revela a Francisco detalhes de seu plano.

Resumo da novela A Escrava Isaura de terça-feira, dia 02/04/2017 – Capítulo 82

Belchior fica contente por ser o noivo de Isaura e reúne os seus capangas para o bordel em comemoração. Enquanto isso, Marina procura entender os reais motivos do casamento dos dois.

Apresar de Belchior se encontrar feliz com a notícia, Branca fica descontente e ameaça Isaura – que está amarrada ao tronco – com um punhal. Porém, antes de cometer um crime, Geraldo chega a tempo e a impede de fazer qualquer coisa.

Resumo da novela A Escrava Isaura de quarta-feira, dia 03/04/2017 – Capítulo 83

Já que Malvina não terá como ajuda-lá, Isaura recorre a Geraldo para que ele avise a Álvaro sobre o seu noivado. Moleca fica furiosa ao ver Rosa chegar no quilombo com André. Enquanto isso, Sebastião está em sua procura a mando de Martinho. Álvaro recebe uma carta avisando que a sua mãe está doente e decide seguir viagem.

Publicidade

Tomásia vai até Miguel e lhe avisa que o prisioneiro que está ao seu lado é inocente, por isso não deve ir para a forca. Leôncio encontra a sua esposa conversando com Geraldo e vai a encontro de Isaura na cozinha, para lhe contar os seus planos.

Resumo da novela A Escrava Isaura de quinta-feira, dia 04/04/2017 – Capítulo 84

Leôncio pede que Isaura faça cafuné em seus cabelos e aproveita situação para rouba-lhe um beijo. Logo após, Leôncio fica sabendo por Francisco que Álvaro voltou para São Paulo e que logo procurará mandar noticias a Isaura. Sabendo disso, Leôncio trama um plano, recorrendo a um falsário para se passar por Álvaro, para que este escreva uma carta dissertando que quer terminar seu relacionamento com Isaura.

Enquanto isso, Branca, ao decidir voltar para a sua cidade, fica sabendo da viajem de Álvaro junto com Geraldo, que explica a verdadeira razão do retorno dele a São Paulo. Porém, Branca escuta a conversa de Leôncio e Francisco sobre a falsa carta e se oferece para ajuda-los.

Resumo da novela A Escrava Isaura de sexta-feira, dia 05/04/2017 – Capítulo 85

Leôncio beija Branca, que avisa a Isaura e Malvina que se casará com Álvaro. Margarida diz a Francisco que conhece um falsificador de cartas e assim que a carta fica pronta, Leôncio a recebe e a leva para Isaura, que fica decepcionada e conta a Malvina sobre seu casamento com Belchior e a liberdade que Leôncio dará ao seu pai, quando ela se casar.

Contudo, Belchior diz a Isaura que ela não precisa beijá-lo depois da cerimonia, enquanto Bernardo pede Moleca em casamento e dá-lhe um beijo. Tomásia confessa a sua mãe que se interessa por Miguel e com um tempo depois, recebe uma declaração dele.

Publicidade
Compartilhar