Rei Davi, quarta-feira dia 25/11/2015: Saul condecora seu fiel escudeiro

Publicidade

0

Resumo da novela Rei Davi, quarta-feira dia 25/11/2015 – Capítulo 08

Davi ganha uma tenda e Adriel manda que Eliabe avise Jessé que Davi não volta mais para casa. Saul o quer sempre ao seu lado. Joabe ri de Eliabe, que fica furioso. Selima está furiosa e Jonatas se desculpa por ter duvidado de sua palavra. Davi fica abismado com o conforto de sua tenda. Ele agradece a Deus por ter sido ungido e pede proteção. Nesse instante, Joabe entra na tenda sem ser visto por Davi e ouve as suas últimas palavras. Joabe fica feliz e promete segredo. Davi explica tudo.

Eliabe conta a notícia para seus pais, que ficam perplexos. Edna percebe a inveja de Eliabe e lhe dá mais uma bronca. Abner leva a espada de Golias para provar a Samuel que Deus está com Saul. O profeta pergunta se o próprio Saul matou o gigante e Abner, sem jeito, diz que foi um pastorzinho chamado Davi. O profeta entende o sinal de Deus. Ainoã flagra Saul quase tirando a roupa de Rispa e fica em choque.

O rei diz que Rispa é agora sua mais nova concubina. Jonatas treina Davi para lutar com a espada. Dez anos se passam e Davi já manuseia a espada com destreza. Ele toca sua harpa para Saul, que está tranquilo. Rispa e Abner trocam um olhar, discreto. Rispa disfarça. Ninguém mais percebe. Davi olha Merabe, que escuta a música sonhadora. Mical observa Davi. Saul condecora seu fiel escudeiro ao mesmo nível de Abner e Jonatas, chefe de tropa do seu exército.

Compartilhar