Resumo da novela “Rubi”, do dia 18/05/2017 a 26/05/2017

Publicidade

0
(Foto: Divulgação)

Confira o resumo semanal da novela “Rubi“, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 15h45, no SBT.

Resumo da novela “Rubi” de quinta-feira, dia 18/05/2017 – Capítulo  89

Heitor se enfurece com a noticia e se recusa a se divorciar de Rubi, que recebe convite para uma viagem a Las Vegas de Lúcio. Porém, ela recusa usando como desculpa seu casamento com Alessandro, que ouve uma conversa sua com Toledo sobre sua discussão com Maribel. Logo depois, Alessandro revela a Rubi que Heitor não pretende assinar o divórcio e ela propõe que eles morem juntos. Ele discorda da ideia e diz que ainda ama Maribel e revela que ouviu sua conversa com Toledo.

Heitor e Helena são flagrados por Rubi. Helena conversa com Heitor e pede que ele escolha entre elas duas. Ele rasga o passaporte de Rubi, por acreditar que ela vai embora com Alessandro, antes de saber por Elisa, que Alessandro não tem intenções de se casar com Rubi.

Resumo da novela “Rubi” de sexta-feira, dia 19/05/2017 – Capítulo  90

Alessandro desiste de se casar com Rubi e Elisa dá a noticia a Heitor. Lúcio e Maribel viajam para Las Vegas e Marcos conta a Alessandro. Elisa explica para Heitor, que viajou com Lúcio devido ele ter rasgado o passaporte de Rubi. Heitor a procura e propões reatar o casamento, revelando saber da desistência de Alessandro de se casar com ela. Alessandro tenta reatar com Maribel. Rubi decide por em prática seu plano contra Heitor ao descobrir que Alessandro foi a Las Vegas na procura por Maribel.

Resumo da novela “Rubi” de segunda-feira, dia 22/05/2017 – Capítulo  91

Rubi recorre a Heitor para pedir reconciliamento do relacionamento dos dois, usando a desculpa de que Alessandro a abandonou para ficar com Maribel. Enquanto isso, Alessandro e Maribel passam a noite juntos e ela aproveita para falar o quanto esteve ansiosa para ter um momento como este com ele e Alessandro propõem que eles se casem o quanto antes.

Heitor procura por Rubi para falar que está disposta a aceitar sua proposta. Porém, Rubi diz que não aceitará seu comportamento ciumento e que jamais voltará para ele. Nisso, os dois brigam corporalmente e Rubi acaba caindo no chão. A partir disso, ela prepara um plano e anuncia suas intenções a Lúcio. Com isso, ele a convida para sair como forma de pagar os favores que ela lhe deve.

Rubi liga para Alessandro e diz que foi hospitalizada devido a uma queda e que contém riscos de perder o bebê. Alessandro tenta ignora-la por acreditar que ela está mentindo e Inácio toma conta do telefone para afirma a realidade da situação. Com a noticia, Alessandro decide adiar seu casamento. Caetano descobre sobre a doença de Marcos e Rubi avisa que perdeu a criança.

 

Resumo da novela “Rubi” de terça-feira, dia 23/05/2017 – Capítulo  92

Rubi se faz de vitima e diz a Alessandro que perdeu o bebê por culpa de Heitor. Marcos conta a Caetano que o resultado de seus exames consta que ele tem poucos dias de vida. Enquanto Caetano pede para que Marcos mantenha o seu estado de saúde em segredo de Cristina, Alessandro questiona Rubi sobre como ocorreu o acidente.

Rubi mente dizendo que Heitor lhe procurou pedindo reconciliação e que a tinha empurrado-a após ela negar sua proposta. Nissa, Alessandro acredita em sua história e procura por Heitor, na qual acabam entrando uma briga feia.
Rubi festeja contando a Toledo o sucesso de seu plano em culpa Heitor pela perda de seu bebê. Enquanto isso, Helena fala sobre o que Rubi aprontou para Heitor e garante acreditar em sua inocência. Heitor agradece o apoio de Helena e diz está decidido a se divorciar de Rubi. Nisso, Helena confessa seu amor por ele mas diz que tem medo de sofrer novamente. Mais tarde, Heitor procura por Rubi e a questiona o motivo dela odia-lo tanto.

 

Resumo da novela “Rubi” de quarta-feira, dia 24/05/2017 – Capítulo  93

Rubi ameaça Heitor, prometendo vingança aproveitando-se de que todos acreditam que ele foi o responsável por empurra-la. Ele ainda tenta se defender e a obriga a dizer a verdade. Com isso, Rubi conversa com Inácio, Genaro e Elisa e diz que Heitor tentou convence-la de mentir. Todos acreditam nela.

Maribel conversa com Alessandro sobre o relacionamento dos dois e revela ter visto o beijo entre ele e Rubi. Heitor revela a Helena sobre Rubi ter admitido a culpa, mas que pretende prejudica-lo com as mentiras continuas. Logo após, ele descobre que ela foi atropelada e que teria perdido o bebê com o acidente. Nisso ele a leva até Alessandro e a faz admitir que mentiu. Rubi tenta fugir da situação saindo do local, mas Heitor a alcança e em uma briga corporal, Rubi acerta a cabeça de Heitor em uma pedra e logo, ele desmaia.

Lúcio conversa com Helena, que afirma sair da empresa pra seguir uma nova vida ao lado de Heitor. Rubi vai ao encontro de Alessandro afirmando que havia acabado de escapar de mais uma tentativa de Heitor de mata-la. Porém, Marcos avisa a Alessandro sobre Heitor ter sido hospitalizado em estado grave.

 

Resumo da novela “Rubi” de quinta-feira, dia 25/05/2017 – Capítulo  94

Marcos explica a situação do estado de saúde de Heitor a Alessandro. Maribel é consolada por Paco após confessar que se arrepende de ter se apaixonado por Alessandro, devido os empecilhos que Rubi impõem para impedir a felicidade dos dois. Alessandro avalia o estado de Heitor e afirma a Marcos que o estado dele precisa de uma cirurgia urgente, porém sua raiva pelo ex-amigo fala mais alto e o impede de realiza-la.

Marcos repreende Alessandro, lembrando que seu dever como profissional é salvar vidas, não importa quem. Helena se irrita com Rubi, após ela mentir sobre a nova tentativa de assassinato de Heitor contra ela e lhe dá um tapa, ameaçando-a e garantindo que irá provar a inocência de Heitor após descobrir tudo. Lúcio conversa com Rubi e lhe cobra o que ela lhe deve.

Heitor tem hemorragia durante o processo cirúrgico e Alessandro se desespera por não conseguir controla-la. Nisso, Heitor pede perdão a Alessandro por tê-lo traído e morre logo em seguida. Rubi revela a Toledo que com a morte de Heitor nada pode impedi-la agora e que Alessandro o deixou morrer por amor a ela. Enquanto isso, Alessandro se desespera e sente-se culpado pela morte de Heitor e é consolado por Maribel.

Resumo da novela “Rubi” de sexta-feira, dia 26/05/2017 – Capítulo  95

Alessandro se questiona o porquê Heitor sofreu com hemorragia, se até então a cirurgia teria ocorrido perfeitamente bem. Toledo questiona Rubi sobre ela ter certeza de que Alessandro atendeu o pedido dela em deixar Heitor falecer e ela confirma dizendo que ele fez isso por amor a ela. Alessandro recebe tapa de Elisa que o culpa pela morte de Heitor e ele tenta se explicar contando o ocorrido durante a cirurgia.

Rubi provoca Maribel dizendo que se mudou-se para a casa de Alessandro após se tornar uma mulher viúva e Maribel rebate dizendo que Alessandro nunca será seu. Rubi recebe convite de Toledo para passar um tempo em Paris. Rubi recusa o convite dizendo que quer tempo para se tornar uma condessa e Lúcio afirma que ele jamais a transformará em uma, mas poderá torna-la muito rica. Elisa e Cristina brigam durante funeral de Heitor e Alessandro é  levado preso pela policia como o principal culpado.

Compartilhar