Resumo da novela “Chiquititas”, do dia 28/04/2017 a 05/05/2017

Publicidade

0
(Foto: Divulgação)
Publicidade

Confira o resumo semanal dos próximos capítulos da reprise de “Chiquititas“, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h20, no SBT.

Acontece na novela “Chiquititas” de sexta-feira, dia 28/04/2017 – Capítulo 167

Enquanto as meninas se aprontam para o baile com a Ajuda de Carol e Shirley, os meninos aprendem valsa com Fernando. Pensando que Maltide é a Ernestina, Chico a tira para dançar, ela com raiva, pisa no pé do conzinheiro e se livra da dança. Érica é exagerada na hora de gravar o vídeo clipe. Matias vai às escondidas com Vivi ao baile acobertado por sua mãe, que o lembra de não chegar depois das zero horas, pois se não será descoberto pelo seu pai.

Dani finge doença para Carol pra não ir ao baile, assim esconder que não arrumou par para ir na festa. Fernando ao demonstrar como se dança valsa com Carol, deixar transparecer o clima entre eles. A produção de Shirley não agradou as garotas, pois elas ficaram com os cabelos horríveis e maquiagem forte demais, mesmo ela dizendo que na sua comunidade fariam sucesso, não foi o bastante para agrada-las.

Carol refaz todo o processo nas meninas e Shirley apenas ajuda. Eduarda se sente deixada de lado, porque sua filha só quer saber de Junior. Anoitece e no orfanato, os pares se juntam para irem à festa de gala. Junior e Maria Cecilia saem para jantar e logo após vão ao cinema. Matilde avisa a Cintia que mesmo tendo a casa vazia ainda ficaram o Chico, Maria e a Dani. Desconfiada em ser descoberta, Cintia pede que a inspetora fique de olho em Chico enquanto ela estiver no porão.

Acontece na novela “Chiquititas” de segunda-feira, dia 01/04/2017 – Capítulo 168

Shirley prepara as meninas para o baile, na sala do orfanato, com a ajuda de Carol e acaba fazendo péssimos penteados, deixando-as com o cabelo horrível, principalmente Cris, além de Vivi, Tati e Ana ficarem com a maquiagem extremamente forte. Shirley tenta convencer as meninas de que estão lindas, mas não obtém sucesso. Para consertar o estrago, Carol tenta organizar todo o processo de cabelo e maquiagem das chiquititas, dessa vez com Shirley apenas ajudando, para poderem arrumá-las antes da hora do baile. Enquanto isso, Fernando ensina os meninos a dançarem valsa, Chico aproveita a música e tira Matilde, que finge ser Ernestina, para dançar. Ela pisa no pé dele para se livrar da dança.

Para ajudar o filho a ir no baile escondido com Vivi, Matias determina que o filho chegue antes da meia-noite para que o pai dele não perceba. Já Dani, finge estar com dor de garganta para não precisar ir ao baile, por não ter um par. Todos percebem um clima entre Fernando e Carol ao verem dançando juntos. Por fim, ao anoitecer, os pares ficam arrumados para o baile no orfanato.

Cíntia pede para Matilde dar um jeito e se certificar de que Chico esteja dormindo quando estiverem no porão, já que ela havia dito que podiam ficar lá enquanto Maria, Dani e Chico ficaram no orfanato.

 

Acontece na novela “Chiquititas” de terça-feira, dia 02/04/2017 – Capítulo 169

Publicidade

Matilde fingindo ser Ernestina, entrando no quarto das meninas e ficando enfurecida ao saber que Carol ficará no orfanato enquanto as demais chiquititas vão ao baile da escola. Com isso, Matilde arma um plano com Cintia e prende Carol, Dani e Maria no quarto, dando um chá para Chico dormir na intenção de livrar-se dele, para que pudessem abrir a porta do porão com a ajuda de Armando, que usa uma furadeira para abrir a porta.

No baile, Matias chega muito atrasado ao baile, mas a tempo de acompanhar Vivi e Thiago apronta suas travessuras colocando gelo dentro da camisa de Rafa e uma barata no ponche do baile. Enquanto todos se divertem, as Top 3 – mais populares da escola – aparecem e lembram que são as organizadoras do baile, provocando as meninas dizendo ter voltado ao seu formato original, sentindo inveja do vestido de Mili e de seu acompanhante, Duda. Elas temem que uma delas perca a eleição de rainha do baile.

Sozinha em casa, Eduarda decide fazer uma faxina na estante da sala e sofre um acidente com a estante que cai em cima dela e a deixa presa no chão. Eduarda usa o nariz para tentar ligar para Maria Cecília que não atende o celular e decide ligar para Shirley Santana que se dispõem a ajudá-la.

 

Acontece na novela “Chiquititas” de quarta-feira, dia 03/04/2017 – Capítulo 170

No orfanato, Cintia, Matilde e Armando descobrem que no porão, existe um labirinto e se dividem para tentar encontrar o tesouro, porém mais tarde, desistem da ideia após Chico descobrir através de Pipoca, que a pedido de Carol, deu a entender de que ela estava trancada com Maria e Dani no quarto, acordando-o do sono profundo causado pelo chá.

No baile, Débora das Top 3 junto com Danilo, Cris e Mosca, Mili e Duda, Vivi e Matias, são selecionados como os casais que poderão ser votados. O rei e a rainha do baile serão elegidos por meio da avaliação dos professores da dança na pista dos casais, na qual vão dar uma nota, onde todos no baile são convidados a votar. Porém, duas das Top 3 trocam o resultado da urna para que Débora vença. Mas, antes do anúncio do rei e rainha, elas são desmascaradas por um vídeo que é exibido durante o baile com as imagens delas trocando o resultado, fazendo com que elas sejam expulsas da festa.

Maria Cecília e Junior chegam em casa e percebem que Eduarda não está lá. Mais tarde, Shirley fala sobre o acidente enquanto Eduarda chega em casa numa cadeira de rodas e com o braço engessado, deixando Maria Eduarda se sentindo mal por não ter atendido o celular e agradecida por Shirley tê-la socorrido.

 

Acontece na novela “Chiquititas” de quinta-feira, dia 04/04/2017 – Capítulo 171

Eduarda oferece dinheiro para Shirley na intenção de retribuir o trabalho que ela teve em ajudá-la no acidente. Shirley nega, se sentindo ofendida e tranquilizando Eduarda de que ajudou pelo resto de amizade que ainda existia entre as duas. Depois do acidente, Maria Cecília decide contratar alguém para cuidar de sua mãe, que está com gesso nas pernas e apresenta Glorinha para Eduarda que lhe auxiliará durante recuperação.

No baile da escola, Mili e Duda são anunciados o rei e rainha, ganhando coroas e dançando uma valsa enquanto são admirados pelos colegas. Ao fim da música, na qual Duda beija o rosto dela, após todos pedirem. Mili fica envergonhada, porém fica feliz e aliviada pelo beijo ter sido no rosto. Na volta para casa, Matias sai antes da meia-noite e quase é pego pelo pai na porta de casa, mas é ajudado pela mãe.

Na diretoria, Cintia e Matilde pensam numa solução para se livrar das chiquititas durante as férias escolares que irão começar, planejando mandar os pequeninos para um acampamento, assim poderão ficar sozinhas no orfanato para procurarem o tesouro.

Beto avisa para Carol e Tobias que Tomás Ferraz foi indicado ao prêmio ‘Os Melhores da Música’, na categoria ‘Cantor Revelação do Ano’. Porém, Tobias que finge ser Tomás Ferraz e fica assustado.

Carol revela para Chico que o psicólogo de Ernestina, é na verdade Matilde, deixando-o decepcionado ao achar que está sendo enganado pela namorada. Carol alerta que Ernestina também pode estar sendo enganada por um falso médico. A boneca Laura induz Maria a voltar no porão para descobrir o que Cíntia, Ernestina e Armando estavam procurando. Maria diz que acha melhor não. Mas, Matilde escuta Maria falar e entra no quarto para repreender a menina.

Acontece na novela “Chiquititas” de sexta-feira, dia 05/04/2017 – Capítulo 172

Gabriela sofre de um grave bloqueio psicológico desde a suposta morte de seu namorado e de sua filha e levada por Valentina para um passeio no parque. Neste momento, Miguel a espia de longe. Gabi tem a sensação de ter visto o rapaz, mas devido o bloqueio psicológico, não diz nada para Valentina. Mais tarde ela se assusta e grita ao vê-lo novamente, espiando-a pela janela do quarto e é consolada por Valentina e Junior. Apesar do susto, ela não desiste e mais uma vez, tenta se comunicar através de desenhos, trassando o rosto de Miguel encoberto por uma touca.
No orfanato, Duda procura Cris. Ele diz para os dois se unirem. A ideia é que Cris ajude Mili a gostar de Duda e ele ajudar Mosca a gostar de Cris. Enquanto isso, Cris tenta descobrir o que Mili sente por Duda espionando a conversa através da câmera escondida instalada na sala do orfanato.

Chico pressiona Matilde que se passa por Ernestina, para saber sobre o falso psicólogo, que o enrola com a desculpa de que ele é novo no ramo e por isso ainda não consta no cadastro de psicólogos. Porém, Mosca e Rafa escutam a conversa e decidem não deixar Ernestina enganar Chico, testando-a para saber da veracidade do psicólogo com a permissão de Chico, que os pede para que não prejudiquem ela no orfanato.

Glorinha conta que correu tudo bem, apesar de Eduarda estar nervosa e ter sido grossa. Porém, a verdade é que Eduarda está sendo maltratada por Glorinha, que no dia seguinte, decide revela a verdade para Maria Cecília, que não acredita e diz ser exagero.

Os meninos colocam o plano em ação e fingem terem achado um envelope com dinheiro na rua. Matilde, que finge ser Ernestina, se oferece para levar o dinheiro na policia. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina recebe uma carta de seu filho, Miguel, e fica em choque, pois acredita que o filho está morto. Miguel pede para ela se encontrar com ele na igreja abandonada.

Publicidade
Compartilhar