Resumo semanal da novela “Belaventura”, de 18/08/2017 a 25/08/2017

Publicidade

0
Foto: Divulgação

Confira o resumo semanal da novela “Belaventura“, que vai ao ar de segunda a sexta as 19:30 Record.

Acontece na novela Belaventura de sexta-feira, dia 18/08/2017 – Capítulo 19

Dulcinéa ouve conversa entre Fasltaff e Fernão, no momento em que ele propõe entregar Severo. Marion flagra beijo entre Gonzalo e Brione. Jacques se encontra com o Rei e tenta convencê-lo de sua Inocência explicando sobre a fuga do Pai, porém o Rei custa em acreditar e ordena que o leve para as masmorras. Gonzalo defende Brione de Marion, que tenta dar-lhe um tapa.

Otoniel se irrita ao flagrar beijo entre Pietra e Enrico. Carmona se alegra ao saber da punição de Jacques e Nodier garante que irá impedir seu casamento. Pietra é questionada sobre sua caixa após Otoniel discutir com Enrico. Devido a pressão, ela desmaia. Lizabeta tranquiliza Jacques dizendo-lhe que está do seu lado ao visitá-lo na prisão. Pietra diz a Enrico que a caixa está com Severo após acordar. Accalon revela a Otoniel os planos de Fernão em parceira com Fasltaff.

Cedric revela seus planos para Pietra e logo após lhe rende com um pano com tóxico, na qual faz a moça desmaiar. Enrico revela a Otoniel que Pietra revelou-lhe o paradeiro de Severo. Corinto desconfia ao ver Cedric carregando Pietra em seus braços. Joniel entrega sua espada para Gonzalo após aconselhá-lo sobre Brione. Enrico discute com Otoniel após se dar conta do sumiço de Pietra, que acorda em uma prisão.

Acontece na novela Belaventura de segunda-feira, dia 21/08/2017 – Capítulo 20

Jacques se mantém inconformado ao ser levado por Nodier e Mistral. Dulcinéa ouve plano de captura à Severo de Fernão e Falstaff. Marion se revolta ao flagrar Gonzalo e Brione aos beijos. Ela tenta acertar Brione com um tapa e Gonzalo a impede. Otoniel ignora as explicações de Jacques e ordena que ele seja levado para as masmorras. Carmona festeja a prisão de Jacques, enquanto Nodier promete que fará de tudo para impedir o seu casamento com Páris.

Pietra e Enrico são flagrados durante um beijo por Otoniel, que logo questiona onde está a caixa. Pietra não aguenta a pressão e desmaia. Jacques recebe a visita de Lizabeta, que garante ajudá-lo e os dois se beijam. Ao acordar com Enrico do seu lado, Pietra revela que a caixa está com Severo. Otoniel, Bartolion e Mistral ouvem atentamente Accalon falar sobre o possível plano de Fernão.

Enrico interrompe a reunião revelando o paradeiro de Severo. Cedric rende Pietra com um pano tóxico, na qual ela desmaia assim que ele o encosta em seu nariz. Corinto vê Cedric saindo com Pietra nos braços e desconfia. Enrico questiona Otoniel ao se dar conta do sumiço de Pietra, que ao acordar, reconhece que está presa em uma cela.

Acontece na novela Belaventura de terça-feira, dia 22/08/2017 – Capítulo 21

Pietra revela o paradeiro de Severo e conta que ele está com a caixa para Cedric, que se irrita assim que ela diz estar arrependida por não ter entregado ele a Enrico. Pietra se assusta ao saber que Cedric a raptou a mando do rei. Enrico conta a história de Pietra e a sua relação com a caixa para Otoniel, que fica intrigado. Gonzalo e Joniel entram em uma disputa de espadas. Marion aconselha Brione sobre Gonzalo, enquanto Lizabeta e Carmona discutem por conta de Jacques.

Enquanto tenta descobrir como Pietra sumiu, Enrico reflete e se dá conta de que Cedric também não foi mais visto assim que Pietra desapareceu e logo conclui que ele possa estar envolvido nisso. Cedric tenta convencer Pietra de deixar a sua caixa sob a proteção dele em nome da paz entre os reinos. Nodier aparece de surpresa e beija Carmona, que o repreende pela sua atitude.

Accalon interrompe conversa entre Mistral e Otoniel para entregar um recado enviado por Severo. Enrico encontra o esconderijo de Cedric e manda prendê-lo. Pietra questiona Cedric sobre Lucy após Enrico exigir explicações sobre sua fuga levando Pietra. Uma flecha de Severo aparece na sala do trono de Otoniel.

Acontece na novela Belaventura de quarta-feira, dia 23/08/2017 – Capítulo 22

Otoniel grita pelos guardas ordenando que procurem Severo pelo Castelo. Cedric se surpreende ao saber que Pietra é filha de Lucy. Ela chora ao saber que a Mãe era uma Bruxa e Enrico a tranquiliza. Nodier visita Jacques na prisão e lhe desfere um tapa enquanto ele tenta convencê-lo de sua Inocência.

Carmona acusa Jacques para o Rei e Lizabeta tenta defendê-lo. Dulcinéa é questionada sobre Fernão por Falstaff. Leocádia aconselha Brione. Marion recebe tapa de Severo, que se irrita ao desconfiar de que ela lhe traiu. Pietra e Enrico se beijam. Matriona se decepciona ao ver Páris encomendando a Quixote, o vinho mais barato para o casamento.

Fubalto ouve conversa entre Gregor e Daros sobre desconfiarem de que Tácitus esteja envolvido no saques das mercadorias. Cedric se surpreende ao saber das intenções do Rei em matar Jacques. Biniek se disfarça e saí em auxílio de Jacques na prisão. Enrico se espanta ao chegar no Castelo com Pietra e de receber a notícia do Rei de que será necessário matar Jacques.

Acontece na novela Belaventura de quinta-feira, dia 24/08/2017 – Capítulo 23

Enrico se recusa a matar Jacques, enquanto Marion recorre a Severo para pedir ajuda. Ele envia Biniek até a prisão, disfarçado, para libertar Jacques. Cedric é enviado para o Castelo Valedo a mando do Rei após lhe apresentar suas explicações. Otoniel revela a Enrico, Bartolion e Mistral que sua ideia de divulgar a execução de Jacques, era uma plano para atrair Severo, que se reconcilia com Brione.

Carmona propõe anúncio sobre a mudança de sucessão ao trono, surpreendendo ao Rei. Pietra e Lizabeta armam plano para poder chegar até a prisão de Jacques. Ao chegar lá, Pietra se depara com Biniek preso na cela na qual estava Jacques, que foge, enquanto tenta se esconder dos guardas.

Impaciente, esperando uma posição de Enrico sobre a sucessão ao trono, Carmona lhe ameaça, dizendo que fará de tudo para afastar Pietra do Castelo. Pietra pega as chaves para libertar Biniek, mas é surpreendida por Jacques, que a impede. Neste momento, Enrico chega ameaçando-o com sua espada.

Acontece na novela Belaventura de sexta-feira, dia 25/08/2017 – Capítulo 24

Jacques usa Pietra para se proteger de Enrico. Nodier socorre Carmona, que se corta após bater em sacos de feno com um facão. Leocádia se surpreende ao ver Severo com a caixa de Lucy. Fernão faz uma visita a Marion, aconselhando-a a entregar Severo para poder libertar Jacques. O Rei repreende Pietra após capturar Jacques e Biniek.

Com raiva, Carmona discute com Pietra, garantido que ela nunca terá o trono. Ao chegar no seu quarto, Carmona é socorrida por Nodier, que ouve seus gritos, assim que ela encontra sangue em sua cama, acusando Pietra de ter feito aquilo. Bartolion encontra uma lista com o nome de Lucy entre exemplares do livro com o Brasão da Ordem Pura.

Vitoriana entrega roupas de Elia para Pietra vestir. Ao se deparar-se com ela vestida nas roupas de sua Mãe, Carmona se enfurece e parte pra cima dela, rasgando a sua vestimenta. Severo mira uma flecha em Lizabeta, que está com Jacques, para avisá-lo que o Rei não tem intenções de matá-lo.

Compartilhar