Resumo semanal da novela “Os Dez Mandamentos”, de 18/08/2017 a 25/08/2017

Publicidade

0

Confira o resumo semanal da novela “Dez mandamentos“, que vai ao ar de segunda a sexta as 20:30 na Record.

Jacques usa Pietra para se proteger de Enrico. Nodier socorre Carmona, que se corta após bater em sacos de feno com um facão. Leocádia se surpreende ao ver Severo com a caixa de Lucy. Fernão faz uma visita a Marion, aconselhando-a a entregar Severo para poder libertar Jacques. O Rei repreende Pietra após capturar Jacques e Biniek.

Com raiva, Carmona discute com Pietra, garantido que ela nunca terá o trono. Ao chegar no seu quarto, Carmona é socorrida por Nodier, que ouve seus gritos, assim que ela encontra sangue em sua cama, acusando Pietra de ter feito aquilo. Bartolion encontra uma lista com o nome de Lucy entre exemplares do livro com o Brasão da Ordem Pura.

Vitoriana entrega roupas de Elia para Pietra vestir. Ao se deparar-se com ela vestida nas roupas de sua Mãe, Carmona se enfurece e parte pra cima dela, rasgando a sua vestimenta. Severo mira uma flecha em Lizabeta, que está com Jacques, para avisá-lo que o Rei não tem intenções de matá-lo.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de segunda-feira, dia 21/08/2017 – Capítulo 20

Num garante que marcará encontro entre Anrão e Joquebede, após reencontrá-lo. Enquanto Ramsés mantém o decreto do Rei contra os bebês hebreus em segredo, Seti não controla sua raiva e desconta em Tuya toda a sua ira pelo fato do Ramsés ser próximo de Moisés e por saber de seu decreto. Joquebede fica sabendo da chegada da nova Caravana na Vila e passa a ter esperanças de que Anrão esteja entre os recém chegados.

Henutmire recorre a Disebek para pedir ajuda após descobrir que Ramsés sabe da história de Moisés. Leila faz visita a Abigail durante seu dia de folga. Eldade fica esperançoso após Abigail garantir que ele tem grandes chances de conquistar Joquebede. Leila se irrita com Uri, após ele proibi-la de levar Bezalel para ver Abigail.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de terça-feira, dia 22/08/2017 – Capítulo 21

Leila revela para Abigail como tem sido a sua nova rotina de vida no Palácio. Num fica sem jeito ao ouvir Joquebede falar sobre a nova Caravana e as chances de Anrão estar na Vila. Ramsés tranquiliza Henutmire ao garantir que manterá em segredo o que sabe sobre o passado de Moisés. Judite se emociona após Apuki desculpar-se e declarar-se enquanto ela cuida de seus ferimentos.

Amália desconfia de que Num esteja escondendo algo, assim que ele saí para encontrar-se com Anrão, que logo ao vê-lo, pergunta-o se Joquebede se casou novamente. Disebek tenta convencer Ramsés a desistir de visitar a Casa de Senet. Moisés prevê uma confusão e recusa convite de companhar o Príncipe ao prostíbulo. Joquebede saí emocionada pelas ruas ao saber do retorno de Anrão.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de quarta-feira, dia 23/08/2017 – Capítulo 22

Moisés aconselha Ramsés e tenta fazê-lo mudar de ideia sobre visitar o prostíbulo, mas ele não obtém sucesso. Ao saber do retorno do Pai, Arão se revolta e repreende a Mãe por ter mentido sobre a morte do Anrão. Ele saí a procura de Num e o acusa de ser traidor. Miriã se preocupa ao socorrer a Mãe, que passa mal após a reação de Arão.

Nefertari se decepciona com Ramsés ao vê-lo chegar no outro dia de manhã, bêbado no Palácio. Seti dá fim aos papiros com os desenhos das mortes dos bebês hebreus, queimando-os. Joquebede se assusta após Arão anunciar que logo sairá de casa. Leila volta pra casa e Uri a deixa sem graça ao dizer que sentiu saudades.

Joquebede se emociona ao falar de Anrão para Eliseba. Yunet repreende Nefertari, após ela reclamar do comportamento do Príncipe. Ao ouvir os gritos da discussão, Tuya se surpreende ao saber por onde Ramsés andou no dia anterior. Arão reencontra o pai na Obra do Templo, mas não o reconhece.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 24/08/2017 – Capítulo 23

Apuki anuncia o seu retorno às Obras do Templo a Num e ordena que puna os escravos que comentarem sobre a sua punição. Após repreender Ramsés, Tuya o protege do Rei, mentido e escondendo sobre a saída do Príncipe à noite. Yunet arma plano contra Henutmire.

O Rei Seti fica furioso ao saber da saída do Príncipe ao prostíbulo, após Moisés deixar escapar sem querer. Ramsés recebe bronca do Rei e desabafa com Moisés. Seti manda investigar quais foram os companheiros da saída ao prostíbulo do Príncipe. Ramsés garante a Moisés que está arrependido e que irá se reconciliar com Nefertari.

Anrão fica ansioso para seu reencontro com Joquebede e Num o tranquiliza. Bezalel se apavora após pegar por engano um dos potes de creme de Yunet, que fica furiosa ao se dar conta do desaparecimento dele em meio aos seus pertences. Ramsés tenta se desculpar com Nefertari. Anrão revela a Arão que é seu Pai.

Acontece na novela Os Dez Mandamentos de sexta-feira, dia 25/08/2017 – Capítulo 24

Ramsés tenta demonstrar ao pai, Rei Seti, as qualidades de Moisés afim de diminuir seu preconceito com o Hebreu. Nefertari estranha ao ver Moisés e Ramsés conversando sobre momentos nostálgicos da infância. Apuki é socorrido pela esposa após sair muito debilitado da punição dada por Moisés. Judite faz com que Apuki peça perdão, se aproveitando do seu momento de fragilidade.

Nefertari confessa o que sente por Moisés a Karoma. Henutmire desabafa sobre a forma que Moisés é tratado pelo Rei para a Rainha Tuya. Yunet recorre a Simut para conseguir uma porção de beleza, fazendo uso dos seus jogos de sedução. Ramsés tenta repreender o Rei devido o seu decreto de dar fim aos bebês hebreus, porém ele é ignorado. Anrão retorna a Vila.

 

Compartilhar