Saiba por que o canal de novelas mexicanas “TLN” não pode voltar a ser exibido no Brasil

Publicidade

2

Em agosto de 2011 a OI TV estreou em seu line-up o que parecia ser o paraíso para quem acompanha novelas mexicanas. Trata-se do canal “TLN Network” que exibia 100% de sua programação com novelas mexicanas e seriados da Televisa dublados em português.

Em 2013 o canal deixou de ser carregado pela OI TV e várias teorias para explicar tal fato surgiu na internet. Desde uma proibição da Ancine até influência da Rede Globo. Inventaram de tudo. Mas o real motivo é o novo contrato que o SBT assinou, na época, com a Televisa. A partir de 2013, o SBT passou a possuir exclusividade perante os conteúdos da Televisa em todo o território nacional. Isso acabou impedindo duas coisas: A continuação do canal TLN no Brasil e mais uma reprise da novela “Rebelde” pelo Boomerang.

Compartilhar
  • Engraçado que tudo o pessoal joga culpa na Globo né? Pense numa perseguição rídicula! Olha aí o culpado… o SBT.

  • Victor Neto

    TV Paga não tem qualquer relação com TV Aberta, esse texto não tem pés nem cabeça, o canal existe ainda mas em circuito muito fechado em pequenas empresas de tv acabo, sobre o boomerang eles exibiram 4 anos incansáveis da novela e decidiram não renovar! O Canal não atende a demanda de conteúdos brasileiros em cota e então não foi possível continuar.