SBT lança campanha para incentivar fumantes a largar o vício

Publicidade

0

O SBT, junto com a criação da agência Publicis Brasil, está promovendo uma nova campanha intitulada “Advertências Impossíveis de Ignorar”, para o Dia Mundial Sem Tabaco. Por meio do hotsite www.sbt.com.br/semtabaco, qualquer pessoa pode criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante. Depois, é só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la.

Para registrar o impacto da ação na vida dos fumantes, o SBT produziu um vídeo (veja no final desta postagem) mostrando a reação de quem comprou cigarros com advertências de pessoas queridas, pedindo para que parem com o vício. A assinatura complementa – Quem mais te ama adverte: Por favor, não fume.

“Apesar dos esforços de conscientização por meio de imagens chocantes nas embalagens, muitos fumantes parecem não se comover e até banalizam os riscos. Achamos que um pedido pessoal de pessoas queridas poderia surtir melhor efeito”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT. “Essa é mais uma importante iniciativa que usa a força de comunicação do SBT aliada à criatividade em prol de uma boa causa”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

A campanha será veiculada no SBT, em cinema, Elemídia, internet e por meio de ações de endomarketing e cross mídia na emissora. Mídia banners na web reforçarão a promoção do hotsite.

O SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Uma forma de o SBT – reconhecido como amigo da família brasileira – utilizar o seu poder midiático e influenciador a favor das boas causas e práticas, traduzindo seus pilares e o conceito de compartilhar para multiplicar da maneira mais verdadeira e tangível possível.

Entre suas campanhas de sucesso estão: antitabagista em 2014, ativada em várias etapas;#gravidezsemalcool Contra a Síndrome Alcóolica Fetal, com Patricia Abravanel como embaixadora da causa; além de passar a assinar pela primeira vez o maior projeto social da emissora: O Teleton. Também incentivou a doação de sangue com a campanha “Gotinhas por Gotonas”. Mais recentemente, reforçou a importância economizar água e assuntos sérios, como a prevenção no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, com a veiculação de um filme em sua programação e redes sociais.

Compartilhar