Sony cancela o lançamento do filme “A entrevista” nos cinemas norte – americanos

Publicidade

0

A Sony decidiu cancelar a estreia do filme “A Entrevista”, nas salas de cinema norte americanas, e o principal motivo disso foi a ameaça de hackers. As grandes redes de cinemas estavam com medo dos ataques dos piratas da internet, e acabaram fazendo com que a Sony viesse a tomar esta decisão.

O clima é tenso, o grupo de hackers que se diz responsável por invadir as redes de comunicação da Sony fez as ameaças a empresa através de sites de compartilhamento de arquivos. Se utilizaram até de fatos negativos da história, para amedrontar mais ainda a todos, como os atentados as torres gêmeas do World Trade Center, fato ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O filme “A Entrevista” é uma comédia sobre um plano fictício da CIA para assassinar Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte.

Cena do filme 'A entrevista', com James Franco e Seth Rogen (Foto: Divulgação)
Cena do filme ‘A entrevista’, com James Franco e Seth Rogen (Foto: Divulgação)

Em comunicado, a Sony se diz profundamente triste com os esforços que estão sendo feitos para que o filme ” A Entrevista” não venha a ser distribuído nas salas de cinema, fazendo assim com que a empresa seja prejudicada. A Sony neste comunicado também disse que estará ao lado dos cineastas de “A Entrevista”.

Resumidamente o que se pode dizer é que “muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte”, ou seja, a Sony poderá vir a encontrar vários problemas ainda principalmente no aspecto financeiro, todos eles causados pelos hackers. Então, esperaremos os próximos capítulos dessa história, que bem que poderia virar um filme posteriormente.

Compartilhar