Spotify lança documentário sobre a banda Green Day

Publicidade

0

O serviço de música em streaming, Spotify, lançou um documentário sobre a trajetória da banda americana de punk rock Green Day. O projeto será dividido em quatro episódios e ganho o título de ‘Green Day: The Early Years.

‘Green Day: The Early Years’ contará a história do grupo do início da carreira até o lançamento do álbum ‘Dookie’, disco que consagrou a banda, lançado em 1994. Os quatro capítulos da série só poderão ser assistidos pela plataforma do Spotify no celular. O primeiro episódio já foi liberado.

A banda foi formada em 1984 com o nome de Sweet Children, dois anos depois o nome foi mudado para ‘Green Day’. A banda já vendeu cerca de 75 milhões de álbuns, ganhou cinco Grammys e tem em seu repertório clássicos como ‘Boulevard Of Broken Dreams’, ‘Wake Me Up When September Ends’ e ‘Good Riddance’.

Sinopse:

Em 1986, Tim Yohannan construiu um ambiente para o punk rock de todas as idades na Rua Gilman, número 924, onde as bandas e os seus fãs puderam se reunir, livres da influência da sociedade. Esse espaço de faça você mesmo ajudaria a lançar muitos artistas locais notáveis, incluindo uma banda jovem chamada Sweet Children.

Compartilhar