Zero1 12/08/2017 – o melhor pai da galáxia

Publicidade

0
(Foto: Reprodução)

No programa “Zero1” deste sábado dia 12/08/2017, o melhor pai da galáxia.

No especial de Dia dos Pais, Tiago Leifert se junta ao Lado Negro da Força e homenageia Anakin Skywalker, mais conhecido como Darth Vader. No programa dedicado aos nerds com filhos, assunto é que o não falta. O apresentador fala dos pais do mundo dos quadrinhos e da tecnologia, faz unboxing de um drone, joga um ‘simulador de tudo’, bate papo com um youtuber e seu pai, e reúne a família Skywalker para um gameplay.

Em um início nostálgico, Tiago Leifert lembra algumas das figuras clássicas do mundo nerd e da tecnologia que tiveram ‘filhos’. A lista passa por Jor-El, pai do Super-Homem, e o Atari, pai dos videogames, até chegar a Anakin Skywalker, o grande homenageado do dia. O apresentador comenta os quadrinhos de Jeffrey Brown, que imaginou como seria se Darth Vader tivesse sido um pai presente na vida dos filhos. Ainda no universo de ‘Star Wars’, faz um unboxing de um drone ‘X Wing’ e o testa fora do estúdio.

Embalado pelo espírito do Dia dos Pais, o ‘Zero1’ recebe Darth Vader, Luke, Leia e Chewbacca para o primeiro gameplay em família. Ele jogam ‘Overcooked’, um game cooperativo que pode ter de 1 até 4 jogadores batalhando para cozinhar uma refeição em lugares absurdos, como no espaço, entre dois automóveis em movimento e até mesmo durante um terrível terremoto.

Tiago Leifert ainda bate um papo com o youtuber Lucas ‘Luba’ Feuerschütte e seu pai, Otto. Eles confessam o que um aprendeu com o outro, falam sobre o mundo nerd e citam a pior coisa que fizeram juntos para um vídeo. Luba é dono dos canais Lubatv e Lubatv games, somando mais de 6 milhões de visualizações. Em seus vídeos, ele convida os pais para conversar, fazer algum desafio, jogar um game ou responder a perguntas.

O último desafio de Leifert é encarar o ‘Everything’. Um simulador de tudo, o game permite que o jogador controle qualquer coisa: animais, plantas, partículas subatômicas e até mesmo sistemas planetários inteiros. O jogo ficou conhecido depois que seu trailer se tornou elegível para uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação de 2018, algo inédito na história dos games.

A segunda temporada de “Zero1” vai ao ar após o “Alta Horas”.

Compartilhar