4 receitas de verão com Bella Falconi

Publicidade

0
Foto: MF Press Global

Não é apenas uma impressão – não é só durante o inverno que sentimos uma louca vontade de devorar todos os doces do mundo, no verão também! O calor excessivo desperta aquela vontade de se refrescar com alguma sobremesa gostosa e a boa notícia é que – isso é possível! Por isso Bella Falconi separou 4 receitas deliciosas para essa estação:

“Separei 4 receitas que amo de sobremesas que podem ser apreciadas sem culpa. Todas as receitas são sem glúten. Elas também podem ser sem lactose, dependendo das versões de iogurte e chocolate amargo que você comprar. Anote aí!

1- Panacota Mandorella

Ingredientes:
1 pote de 170g de pasta de amêndoa germinadas
4 colheres de sopa de xilitol
2 xícaras de chá de água
5g de gelatina sem sabor
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
Raspas de limão siciliano

Modo de Preparo:
Etapa 1: Bata no liquidificador a pasta de amêndoa e a água.
Etapa 2: Depois ferva a gelatina (2-3 min) com 1 xícara de água. Após ferver desligue o fogo e acrescente a baunilha, as raspas de limão e o xilitol (mexa bem). Junte as etapas 1 e 2 e depois peneire e coloque numa tigela. Leve a geladeira por 3 horas.

Ingredientes para a calda:
250g de morangos picados
3 colheres de sopa de xilitol
2 colheres de sopa de água
Ferva o morango com água e o xilitol por 10-15 minutos. Depois de pronto, coloque a calda pronta sobre o creme já resfriado.

2- Sorvete de Morango
Ingredientes:
450g de morangos congelados
1 xícara de iogurte grego sem gordura e sem lactose
1/2 de xícara de xilitol
1/2 colher de chá de extrato de baunilha.

Modo de preparo:
Bata os morangos até que estejam completamente triturados. Processe o iogurte e o xilitol em um processador com lâmina até que vire um creme. Combine todos os ingredientes em uma tigela apropriada e congele por uma hora (não deixe ficar muito duro, mesmo congelado o sorvete deve ser cremoso).

3- Mini delícias de banana

Ingredientes:
2 bananas médias maduras
1/4 de xícara de pasta de amendoim
3/4 de xícara de chocolate amargo em barra próprio para cozinhar
1 colher e meia de sopa de óleo de coco.

Modo de preparo:
Forre uma forma com papel alumínio e pique a banana em fatias finas e as distribua na forma, de forma homogênea. Passe a pasta de amendoim em cada fatia de banana e, posteriormente, coloque por cima desta fatia que já está com a pasta de amendoim outra fatia, como se fosse um sanduíche.

Coloque os “sanduíches” de banana no freezer por mais ou menos 30 minutos, ou até que eles congelem. Coloque o óleo de coco numa vasilha que possa ir ao microondas e leve ao microondas, até que o óleo de coco derreta. Adicione o chocolate amargo dentro dessa mesma vasilha contendo óleo de coco e leve novamente ao microondas, até que o chocolate derrete e vire um creme. Use uma colher para cobrir cada sanduíche de banana com o chocolate cremoso e coloque de volta na forma. Congele por mais uma hora e já está pronto! Você terá deliciosos pedacinhos de banana envolvidos com uma cobertura de chocolate amargo, geladinho!

4- Bombinhas de chocolate e menta

Ingredientes:
1 abacate médio maduro, cortado ao meio, sem caroço e descascado
1 xícara de leite de coco em creme
1/2 xícara de xilitol
1 colher de sopa de menta fresca
60 g de chocolate 70% amargo picado

Modo de preparo:
1. Combine em um processador o abacate, o leite de coco, o xilitol e a menta fresca. Bata até que vire um creme. Misture o chocolate amargo picado.
2. Coloque aproximadamente 2 colheres de sopa da mistura em cada uma das 14 forminhas de silicone (as de fazer muffin). Congele por aproximadamente 2 horas.

Compartilhar

Deixe um comentário