Clássico de terror da Sega, ‘A Casa dos Mortos’, ganhará adaptação cinematográfica
Paul W.S. Anderson e Jeremy Bolt preparam o filme A Casa dos Mortos, inspirado no jogo da Sega. A adaptação trará terror intenso e ação acelerada.
Paul W.S. Anderson e Jeremy Bolt anunciaram o desenvolvimento de um filme baseado no clássico jogo de terror e ação da Sega, A Casa dos Mortos, que tem previsão para adaptar o popular game de zumbis da década de 90. Anderson, conhecido por adaptar franquias de videogames como Mortal Kombat e Resident Evil, assina a direção e o roteiro, enquanto seu parceiro de longa data, Bolt, assume a produção ao lado de Toru Nakahara, da Sega, e Dmitri M. Johnson e Mike Goldberg, da Story Kitchen.
A estreia do jogo A Casa dos Mortos remonta a 1996, quando foi lançado como um game de tiro “on-rails” que, desde então, consolidou-se como um marco no gênero de horror. Com uma jogabilidade rápida e inovadora, o jogo é creditado por influenciar outras produções de terror, como o remake de Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder, e Guerra Mundial Z, de Marc Forster. Na narrativa, os jogadores se transformam em agentes da AMS, uma agência que combate uma variedade de ameaças, incluindo experimentos biológicos descontrolados e criaturas mutantes.
Anderson, grande fã do jogo, revela a motivação por trás do projeto: “Eu amo o videogame desde os anos 90. Naquela época, eu era um grande jogador de videogames em fliperamas, que foi como eu encontrei Mortal Kombat . E praticamente ao mesmo tempo, eu também estava jogando muito
A Casa Dos Mortos” O diretor explica que o enredo do filme será baseado em elementos do House of the Dead 3, que traz uma trama envolvendo a personagem Lisa Rogan, que busca resgatar o pai, enquanto o personagem Daniel Curien confronta as consequências dos experimentos de seu pai, que geraram o surto mutante original.
A abordagem cinematográfica, segundo Anderson, pretende criar um ambiente imersivo semelhante ao do jogo. “Este é um passeio de terror completo. É diferente do que fizemos com Resident Evil , onde havia muitas armadilhas, quebra-cabeças e coisas a serem descobertas. A Casa Dos Mortos é, no fundo, um jogo de tiro em trilhos leves, então ele te arrasta direto para o meio da ação. Vou fazer um filme que espelhe essa abordagem e se desenrole em tempo real, arrastando o público direto para a ação. Não vai ser meio sobrecarregado com um monte de história de fundo que pode excluir pessoas que não sabem nada sobre A Casa Dos Mortos ,” afirma Anderson ao Deadline. A ambientação do filme será em uma instalação de pesquisa abandonada, onde mutações violentas e assustadoras atacam com ferocidade.
Jeremy Bolt complementa ao explicar que o jogo original, dirigido por Takashi Oda, apresenta as criaturas como mutantes inteligentes e não simplesmente como zumbis, o que contribui para o diferencial da trama. As criaturas terão uma estética japonesa inspirada em mangás e no filme Tetsuo: The Iron Man, com elementos de tecnologia e carne humana combinados, criando uma atmosfera de horror que mistura biotecnologia e mutações extremas.
Toru Nakahara, chefe de produção da Sega, descreve a relação da empresa com Hollywood e a escolha de Anderson para essa adaptação. Depois do sucesso do filme Sonic the Hedgehog, Nakahara destaca a confiança da Sega em profissionais que entendem de videogames e do universo dos fãs. “Conhecer Paul e Jeremy nos deu a certeza de que a franquia A Casa dos Mortos será representada com fidelidade e expandirá o alcance do legado da Sega nos cinemas.”
A produção de A Casa dos Mortos tem previsão para início em 2025, com Anderson e Bolt aguardando o momento ideal para as filmagens, na expectativa de dar continuidade ao sucesso das adaptações de videogames no cinema e expandir o universo Sega nas telas.