Paramount vende Channel 5: futuro incerto para o canal britânico?
Sob o comando de Ben Frow, o Channel 5 construiu uma sólida reputação, com sucessos como Veterinário de Província (All Creatures Great and Small) e Coreia do Norte: A Viagem de Michael Palin.
A venda da Paramount à Skydance por US$ 8 bilhões afeta diretamente o Channel 5, que permanece parte do “ecossistema” da Paramount, segundo a chefe do canal no Reino Unido, Sarah Rose. Em sua fala na VLV Conference, Rose afirmou não poder comentar sobre a venda em andamento, prevista para ser concluída no primeiro semestre do próximo ano, mas declarou:
“A Paramount está sendo vendida para outro dono e, portanto, o Channel 5 também está sendo vendido com ela; somos parte desse ecossistema.” Desde que a Paramount foi colocada à venda, há especulações sobre o futuro dos canais internacionais da gigante americana, incluindo a Network 10 na Austrália.
Sob o comando de Ben Frow, o Channel 5 construiu uma sólida reputação, com sucessos como Veterinário de Província (All Creatures Great and Small) e Coreia do Norte: A Viagem de Michael Palin. Rose, que também é líder regional da Paramount Global, disse que os proprietários americanos reconhecem esse sucesso e estão preparados para investir mais no canal no próximo ano. Durante a década de posse da Paramount, o Channel 5 dobrou o número de produções anuais no Reino Unido para 400.
“O fato de retornarmos lucros a eles e eles estarem prestes a receber ainda mais ajudou muito”, disse Rose na conferência VLV. “Não estou perdendo o sono por ser deixada de lado.”
A posse da Paramount da emissora linear CBS ajuda no entendimento do Channel 5, acrescentou Rose. Ela afirmou que o co-CEO George Cheeks e a equipe da Paramount estão “um pouco invejosos” do que Frow e seus comissionários conseguiram.
“Eles estão um pouco boquiabertos com o quanto de retorno nós conseguimos”, disse ela. “Eles acham que algumas de nossas comissões mais focadas em regiões têm uma certa idiossincrasia britânica que lhes causa curiosidade.”
Rose participou da VLV Conference após a apresentação de Jonathan Munro, chefe de notícias da BBC.