Hugh Jackman e Jodie Comer em ‘A Morte de Robin Hood’; uma releitura sombria do herói inglês
As filmagens estão agendadas para iniciar em fevereiro de 2025, e o projeto será ofertado a distribuidoras durante o próximo Festival de Cannes.
Hugh Jackman e Jodie Comer foram escalados como os protagonistas de uma nova versão cinematográfica do famoso herói inglês, Robin Hood, conhecido por seu lema de roubar dos ricos para dar aos pobres. O filme, intitulado “A Morte de Robin Hood”, promete uma perspectiva sombria e introspectiva desse personagem clássico.
Dirigido por Michael Sarnoski, reconhecido por seus filmes ‘Pig‘ e ‘Um Lugar Silencioso: Dia Um‘, o enredo apresentará um Robin Hood desiludido e solitário, lutando com o peso de seu passado marcado por atos de banditismo e violência. Segundo a Variety, o enredo se concentra num Robin Hood que, após uma vida de aventuras e desafios, se encontra gravemente ferido e aos cuidados de uma mulher misteriosa que lhe promete uma oportunidade de redenção.
Essa abordagem se assemelha ao clássico “Robin e Marian” de 1976, onde Sean Connery e Audrey Hepburn interpretaram versões mais velhas dos lendários personagens, explorando temas de arrependimento e final de carreira.
As filmagens estão agendadas para iniciar em fevereiro de 2025, e o projeto será ofertado a distribuidoras durante o próximo Festival de Cannes, buscando parcerias para sua divulgação e lançamento.
Detalhes adicionais sobre o elenco secundário, datas específicas de lançamento no cinema e estratégias de distribuição ainda estão sob sigilo e devem ser anunciados conforme o desenvolvimento do projeto avança.